Larissa Luz ressignifica deusa Afrodite no EP Deusa Dulov Vol.1

Com a parceria do rapper Coruja BC1, o novo trabalho explora o desenvolvimento de relações amorosas

Desconstruir e reconstruir Afrodite sob o olhar de uma mulher preta é a proposta principal de Larissa Luz em Deusa Dulov Vol. 1, EP que chega às plataformas digitais no dia 28 de janeiro. Junto dele, serão disponibilizados visualizers exclusivos no dia 04 de fevereiro, no canal de YouTube da cantora. 

Com pitadas de deboche e combinando ritmos que vão desde o pagodão baiano, de sua terra natal, Salvador, até o dancehall e o dub, estilos musicais jamaicanos, Larissa joga luz em uma faceta sua que é pouco conhecida pelo público.

Um traço forte de minha personalidade que as pessoas vêem pouco, mas que tenho tentando trazer mais à tona, é o humor. Costumo fazer graça com a vida, acho que é uma forma de encarar com um tanto mais de leveza as adversidades que ela nos impõe”, explica a artista, que também reforça a sua participação na criação visual da obra, tanto na capa quanto no videoclipe.

PUBLICIDADE

A  construção dessa narrativa perpassa pelo entendimento  de que fortalecer a autoestima e cultuar o amor próprio é essencial para que a gente se disponha a viver uma relação saudável com outra pessoa. Pretendo repensar por onde passa a nossa construção do amor próprio para que a gente possa achar caminhos de fortalecimento da nossa autoestima”, conta a cantora.

Músicas que versam sobre situações corriqueiras, recorrentes no enredo de quem está tentando estabelecer vínculos afetivos são vestidas em uma roupagem divertida e leve. Na sensual “Afrodate (Dreadlov)”, lançada previamente como single, Larissa canta um romance afrocentrado. “Cupido Erê”, por sua vez, faz um paralelo entre um anjo e um erê, figura das religiões de matriz africana conhecida por ser brincalhona, em uma sátira bem humorada dos desafios enfrentados durante a busca por um relacionamento amoroso. “TBT” fala, de forma bem-humorada, sobre “recaídas” de um relacionamento. A faixa “Montanha Russa” apresenta uma letra sensual em que a artista versa sobre uma paixão intensa. Encerrando o EP, em “Brinco Só”, Larissa canta o autoconhecimento embutido na busca individual pelo prazer. 

O EP conta com produção de Tropkillaz, canções feitas em parceria com Coruja BC1 e duas das faixas também foram compostas por Bruno Zambelli, multiartista que assina a direção visual do trabalho. Com essa equipe de peso, Larissa aglutina diferentes referências musicais cuja combinação valoriza o trabalho em grupo: “Gosto de trabalhar assim, como um time mesmo, que se envolve mais inteiramente na criação”, comenta Larissa.

PUBLICIDADE



Ficha Técnica:
Produção musica
l: Tropkillaz
Produção executiva: ID Works e Coy Freitas

“Afrodate (Dreadlov)”
Intérprete
: Larissa Luz e Tropkillaz
Composição: Larissa Luz, Coruja BC1 e Zamba

“Cupido Erê”
Intérprete
: Larissa Luz e Tropkillaz
Composição: Larissa Luz e Coruja BC1 

PUBLICIDADE

“TBT”
Intérprete
: Larissa Luz e Tropkillaz
Composição: Larissa Luz e Coruja BC1

“Montanha Russa”
Intérprete
: Larissa Luz e Tropkillaz
Composição: Larissa Luz e Coruja BC1 

“Brinco Só”
Intérprete
: Larissa Luz e Tropkillaz
Composição: Larissa Luz e Coruja BC1

PUBLICIDADE

Capa
Direção criativa: Bruno Zambelli
3D: Tiago Scaff 
Fotografia: Kevin Oux
Produção de arte para set fotográfico: Renata Soutomaior
Assistente de arte: Rafael Sampaio
Produção de set: Maíra Morena
Arte finalização: Tavaro
Design: Yan Cloud
Produção Larissa Luz: Xulia – ID works

Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação

PUBLICIDADE