Vivo Música apresenta Orquestra Simjazz e Samuel Rosa para um show inédito em Porto Alegre

Créditos da Foto: Weber Padua
Créditos da Foto: Weber Padua

Regida por Edu Martins, apresentação única acontece no dia 03 de dezembro, às 17h, no Parque Harmonia. O evento conta com abertura do grupo Yangos, quarteto gaúcho de música instrumental

Com o objetivo de democratizar o acesso à cultura e ao entretenimento no Brasil, a Vivo apresenta, por meio do Ministério da Cultura, o projeto Vivo Música, que chega a Porto Alegre no dia 03 de dezembro, domingo, às 17h, num show gratuito no Parque Harmonia. A apresentação traz a Orquestra Simjazz, regida por Edu Martins, convidando para dividir o palco, pela primeira vez, o cantor e compositor mineiro Samuel Rosa. A abertura fica por conta da banda Yangos.

O Vivo Música reforça o apoio da marca à cultura em todo o Brasil, por meio de novas conexões artísticas, exaltando a pluralidade do país e seus artistas” explica Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo. “Eu estou muito entusiasmado por voltar a Porto Alegre, agora com a minha banda, em carreira solo, e acompanhados da Orquestra Simjazz, dando sequência ao nosso projeto Vivo Música. Vamos cantar músicas que eu adoro, que eu compus e que também gravei com outras pessoas e agora incorporei no meu novo repertório. Estou esperando, então, todo o público gaúcho para uma bela tarde musical”, diz Samuel Rosa.

As apresentações começam às 17h, com a banda Yangos. Formado por piano, percussão, acordeon e violão, o grupo faz uma mistura do jazz e música regional com as milongas, chamamés e chacareiras. A Orquestra Simjazz, regida por Edu Martins, apresenta um repertório de temas brasileiros também com tons jazzísticos. Entre as músicas que irão executar, estão “Palco”, de Gilberto Gil e “Maria, Maria”, de Milton Nascimento. Logo após, a orquestra convida Samuel para tocar grandes sucessos do cantor e compositor mineiro, como “Ainda gosto dela”, “Balada do amor”, “Resposta” e “Vou deixar”. O cantor e compositor mineiro ainda toca junto a sua banda, e encerram a apresentação em grande estilo com a orquestra.

PUBLICIDADE

Evento com Neutralização de Carbono
O show carrega o Selo Evento Neutro Verde, da consultoria em sustentabilidade Eccaplan, que compensará as emissões de carbono relacionadas a sua montagem, desmontagem e realização (deslocamento de todo o staff, equipe de cenografia, gerador de energia e resíduos gerados), incluindo o deslocamento local dos participantes.

Orquestra Simjazz
A orquestra Simjazz é o resultado estético da fusão de tradições em orquestras de rádio e televisão, com o erudito de caráter contemporâneo e com a vanguarda da música popular em uma estética atraente e singular. As possibilidades artísticas resultantes vão da execução de trilhas escritas para o cinema, musicais, música popular e até o repertório erudito contemporâneo.

Embora o seunome contenha a palavra jazz como vetor, o propósito da orquestra é valorizar o repertório brasileiro em suas diversas formas de expressão, pois está fundamentada nas obras dos maiores e mais importantes compositores brasileiros como Pixinguinha, AriBarroso, Tom Jobim, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Djavan,Caetano Veloso, Rita Lee. A regência é de Edu Martins.

PUBLICIDADE

Samuel Rosa
Nascido na capital mineira, Samuel Rosa é cantor, compositor e guitarrista. Ficou à frente do Skank, uma das bandas de pop rock mais conhecidas do país, por 30 anos. É compositor da maior parte das músicas da banda, como “Ainda gosto dela” e “Noites de um verão qualquer”. Além disso, Samuel trabalhou junto com grandes artistas brasileiros, entre eles Nando Reis, Milton Nascimento, Lô Borges e Jorge Benjor, além do guitarrista Carlos Santana.

Banda Yangos
Formado pelos músicos César Casara, Cristiano Klein, Rafael Scopel e Tomás Savaris, Yangos o grupo foi criado na Serra Gaúcha, em 2005, e segue com a mesma formação nos seus 18 anos de carreira. Eles já somam sete discos e um DVD, tornando-se referência na música instrumental sul-brasileira. O quarto álbum, lançado em 2017, foi indicado ao mais importante prêmio da música latina, o Grammy Latino. Além das mais variadas regiões do Brasil, Yangos também já tocou em diversos países.

Vivo Música
O projeto da Vivo tem o objetivo de democratizar o acesso à cultura e ao entretenimento no Brasil. São shows gratuitos convidando grandes nomes da música brasileira a tocarem com orquestras numa mistura entre o popular e o erudito. O projeto já passou por Fortaleza, Belém, Rio de Janeiro e Belo Horizonte,levando milhares de pessoas para as apresentações ao ar livre. Em Fortaleza, a Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará convidou o cantor de forró Matheus Fernandes a dividir o palco com regência de Renato Misiuk. Em Belém, o encontro foi da Orquestra FILMA (Orquestra Filarmônica MultiArte da Amazônia), também com Matheus Fernandes. A parada seguinte foi no Rio de Janeiro, num show em que a Orquestra Sinfônica Pop Arte Viva convidou Martinho da Vila e Mart´nália, com participação especial da bateria da Vila Isabel, na Praia de Copacabana. Em Belo Horizonte, a Orquestra SESIMINASconvidou o cantor Samuel Rosa para um grande show na Esplanada do Mineirão.

PUBLICIDADE

Sobre a Vivo
A Vivo apoia atualmente diversas iniciativas culturais e é hoje uma das maiores incentivadoras da cultura no País. A empresa realiza, há 19 anos, importantes investimentos no âmbito da música, artes cênicas e visuais em território nacional, com o objetivo de ampliar e democratizar o acesso dos brasileiros à cultura. Com o propósito, de “Digitalizar para Aproximar”, a empresa busca conectar cada vez mais pessoas com a arte, levando a elas conteúdos e experiências construtivas e de qualidade, onde quer que estejam. Neste ano, marcou presença no Lollapalooza Brasil e no The Town, além de ter participado do maior bloco de carnaval do mundo, o Galo da Madrugada, em Recife.

Parque Harmonia
O Parque Harmonia tem 17 hectares e integra o Parque da Orla, complexo turístico gerenciado pela concessionária GAM3 Parks. O Parque da Orla abrange também o Trecho 1 da orla do Guaíba, onde são realizados o Réveillon e Oktoberfest de Porto Alegre. É no Harmonia, por exemplo, que ocorre o Acampamento Farroupilha, maior evento gauchesco do mundo, e de festivais variados, como o Rap In Cena, entre outros grandes shows. Também é a sede da Casa do Gaúcho, tradicional centro de eventos multiuso, que recebe eventos de diversos matizes.

SERVIÇO
O que é: Vivo Música com a Orquestra Simjazz e Samuel Rosa em Porto Alegre
Regência da Orquestra: Edu Martins
Abertura: Banda Yangos
Data: 03 dezembro de 2023, domingo
Horário do show: 17h
Local: Parque Harmonia
Endereço: Av. Loureiro da Silva, 255 – Praia de Belas, Porto Alegre – RS
Entrada gratuita
Classificação indicativa: Livre
Transmissão ao vivo pelo link: https://www.youtube.com/@vivomusicabr
Interpretação simultânea em libras
Classificação indicativa: livre

Assessoria de Imprensa:
Aline Fiabane – AF Relações Públicas

PUBLICIDADE