Uma Noite Na Broadway, estreia sexta-feira (24), no Farol Santander

Créditos da Foto: Caio Galucci

Sucesso de público, a comédia musical Uma Noite na Broadway chega a porto alegre para curtíssima temporada no Farol Santander POA

O espetáculo bem-humorado Uma Noite na Broadway chega a Porto Alegre para uma curtíssima temporada! A montagem, que tem direção de Fernanda Chamma, conta a história de dois atores em busca de fama na Broadway, protagonizados pela elogiada dupla Fabi Bang (que dá a vida à Bella Bianchi)e Rodrigo Negrini (interpretando Jota Camargo). Na capital gaúcha, o musical ficará em cartaz no Farol Santander Porto Alegre, de 24 a 26 de novembro.

Os ingressos já estão à venda na internet (www.sympla.com.br) e pela bilheteria oficial do próprio Farol Santander (sem taxa de conveniência – Rua Sete de Setembro, 1028 – Centro Histórico). A realização do espetáculo “Uma Noite na Broadway” é feita pela Malagodi e EGG Entretenimento e conta com apresentação do Ministério da Cultura e Santander Brasil, patrocínio Eurofarma e apoio da Osten Group.

Escrito por Marília Toledo Emílio Boechat, com direção musical de Jorge de Godoy e Rafael Marão, “Uma Noite na Broadway” conta a história de 2 atores brasileiros tentando a sorte na Meca dos grandes musicais em Nova York. Entremeando as situações que esses personagens se colocam na busca pela fama, a comédia musical faz uma celebração aos mais de 20 anos do gênero no Brasil. Com uma dramaturgia ágil, os altos e baixos são costurados por músicas de grandes clássicos que marcaram os palcos mundiais. Versões brasileiras consagradas de superproduções interagem com a trama proposta pelos autores, como West Side Story, Mamma Mia!, Wicked, O Violinista no Telhado, Les Misérables, A Pequena Sereia, Rent, O Rei Leão, A Bela e a Fera, O Fantasma da Ópera Grease.

PUBLICIDADE

“Uma Noite na Broadway nasceu para ser um espetáculo divertido, e a temporada de 2022, realizada em São Paulo, mostrou que conseguimos entregar isso, com inúmeros elogios do público”, diz a diretora Fernanda Chamma. “Agora, juntamos Fabi Bang e Rodrigo Negrini, que já têm um histórico ótimo no palco, o que torna a montagem ainda mais dinâmica”.

Para garantir a agilidade da montagem, o cenário criado pela Interface Filmes, de Luciana Ferraz e Otavio Juliano, será feito de projeções que levam a diversos ambientes, sempre ambientados em Nova York e na Times Square, convidando o público a uma viagem lúdica sem sair das poltronas.

Stephanie Mayorkis, sócia da EGG Entretenimento, acrescenta: “Quando fizemos a primeira temporada de ‘Uma Noite na Broadway’ em São Paulo, o sucesso foi muito grande, com sessões esgotadas, e desde então o público vem pedindo por uma nova oportunidade de conferir. A temporada de 2023 nasce desse amor que temos em comum pelo universo dos musicais, nesse espetáculo que é uma verdadeira celebração, mas agora viajando pelo Brasil.”.

PUBLICIDADE

Sinopse:
Uma Noite na Broadway é uma divertida comédia musical, que reúne sucessos de alguns dos grandes musicais da Broadway produzidos com sucesso no Brasil como: West Side Story, Cabaret, Chicago, A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, Rei Leão, Les Misérables, entre outros. A peça conta a história de dois artistas brasileiros em diferentes momentos de suas carreiras: Bella Bianchi (Fabi Bang) é uma atriz extremamente autocentrada que contrata uma agente norte-americana e viaja para Nova York com o objetivo de participar da audição para um musical. Enquanto Jota Camargo (Rodrigo Negrini) é um ator brasileiro que se mudou para os Estados Unidos há cinco anos com o sonho de fazer carreira internacional, mas que até o momento vive de subempregos como vendedor no guichê da TKTS, contrarregra e garçom. Bella e Jota, mesmo não se gostando, acabam tornando-se aliados para tentar vencer na terra do Tio Sam.

PROTAGONISTAS:
Fabi Bang
Rodrigo Negrini

ENSEMBLE:
Jow Black
Lucas Colombo
Lucas Nunes
Maria Clara Manesco
Maria Clara Rosis
Mariana Gomes
Natalia Antunes
Roberto Justino

PUBLICIDADE

SOBRE FABI BANG:
Vencedora do Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Atriz pela personagem Glinda do musical Wicked, além do prêmio Reverência de Melhor Atriz Coadjuvante pelo musical Kiss me Kate, Fabi é hoje sinônimo de talento, perseverança e domínio técnico. Considerada o maior nome do teatro Musical de sua geração, Fabi totaliza 15 musicais em seu currículo e coleciona grandes personagens como a sereia Ariel do musical A Pequena Sereia da Disney, Cinderella do musical Cinderella de Rodgers e Hammerstein, além das já citadas Lois Lane (Kiss Me, Kate) e Glinda (Wicked).

SOBRE RODRIGO NEGRINI:
Rodrigo Negrini iniciou a carreira no teatro aos 12 anos, em Minas Gerais onde participou de diversas montagens teatrais. Aos 17 anos, iniciou seus estudos em ballet clássico e jazz. Em 2006, quando se mudou para São Paulo, começou a trabalhar com grandes montagens musicais: “Os Produtores”, “Hairspray” – como Fender e Link Larkin u/s; “Gypsy” – como L.A. e Tulsa u/s; “A Gaiola das Loucas” – como Mercedes e Jean Michel u/s; “Aladdin” – como Príncipe da Índia; “Cabaret” – como Wolf, Emcee u/s e Cliff u/s, “Crazy for you” – como Lank Hawkins; “Man Of La Mancha”, “Raia 30” – como Lennie Dale; “Wicked” – como Fiyero u/s e Dr. Dillamond u/s, “Les Misérables” – como Enjolras u/s e “Sunset Boulevard”; Em 2018, Negrini deu vida ao Príncipe Eric, no musical da Disney “A Pequena Sereia”. Em 2019, Negrini se muda para o México para ser parte do elenco do musical Chicago como Billy Flynn u/s. Seu último trabalho no México foi no aclamado musical Aladdin, onde deu vida aos personagens Kassim e Aladdin. Rodrigo acaba de fazer sua estreia na televisão mexicana, como o delegado João de Souza, na série “Ellas soy yo: Gloria Trevi”.  Além de dedicar-se ao teatro, Rodrigo também trabalha como fotógrafo e publicitário.

SOBRE FERNANDA CHAMMA:
Formada em Artes Plásticas e Ballet Clássico com especialização nas áreas de Jazz Dance e Musical Theatre Londres e NY. Diretora artística da Only Broadway e do Estúdio Broadway, produz, dirige e coreografa shows, espetáculos, eventos corporativos, comerciais de televisão, ministra workshops por todo o país com foco na profissionalização de jovens talentos na área de teatro musical. Foi coreógrafa de novelas, minisséries e programas das redes Globo, SBT e Bandeirantes. Dirigiu e coreografou diversos musicais  nacionais e internacionais no eixo Rio/SP, entre eles “Hairspray”, “A Gaiola das Loucas”, “Aladdin”, “Alô Dolly”, “Looney Tunes”, “Antes Tarde do que Nunca”, “Hebe _ o musical”, “Os Produtores”, “Silvio Santos _ o musical”, “ Ney Matogrosso_ Homem com H”, entre outros. Foi diretora e coreógrafa associada  de espetáculos da Broadway no país, tais como “A Família Addams” ( Brasil e Argentina), “Mudança de Hábito”, “A Pequena Sereia”, “A Christmas Carol”, “Heathers o musical”. Jurada dos programas “Dança dos Famosos” e “Dancing Brasil” ( Dance With the Stars ) na Rede Globo e Record TV respectivamente, assinou  a direção de movimento e coreografia do primeiro seriado musical da Disney no Brasil intitulado “O Coro”  de Miguel Falabella.

PUBLICIDADE

SOBRE MARÍLIA TOLEDO
Formada em Jornalismo pela Fundação Cásper Líbero, Marilia é dramaturga, roteirista de TV e cinema, produtora de cinema e teatro e diretora de teatro. Como dramaturga e produtora soma 15 peças de sua autoria, entre adaptações e originais, para o público adulto e infantil. Ganhou o  prêmio Shell, pelo texto de “Amor de Servidão”, o prêmio APCA pelo musical “Amídalas”, o Prêmio Femsa e o Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro pela peça “A Odisseia de Arlequino” e o Prêmio Qualidade Brasil pelo espetáculo “Sonho de Uma Noite de Verão”. Em 2010 publicou sua adaptação de “O Doente Imaginário” para crianças, pela Editora 34, com ilustrações de Laerte. Em agosto de 2018 o texto de “A Odisseia de Arlequino” foi publicado pela “Cia das Letrinhas”. Foi headwriter de “Marcas da Vida”, programa da Fremantle Media exibido pela Rede Record em 2011 e trabalhou como roteirista da primeira, segunda e quarta temporadas de “Sessão de Terapia”, série dirigida por Selton Melo, exibida na GNT. Dirigiu as peças “Peixonauta – O Caso da Grande Chuva”, “Cocoricó – O Show”, “LooneyTunes – Live”, e o show “Aventuras Musicais”, do grupo “Palavra Cantada”  e também escreveu e dirigiu o musical “Palavra Cantada Sem Pé Nem Cabeça. Escreveu, ao lado de Emilio Boechat, o roteiro do filme “Lascados”, dirigido por Victor Mafra, lançado em setembro de 2014 e também o filme “O Galã”, de Francisco Ramalho, lançado em 2019. Trabalhou como jornalista na Rede Globo e na Bandeirantes e também como Diretora de Dramaturgia na Produtora Mixer.  Assina a Produção Executiva do filme “Os Dez Mandamentos”, lançado em 2017 e do filme “Nada a Perder”, de 2018, ambos com direção de Alexandre Avancini e distribuídos pela Paris Filmes. Foi Diretora de Conteúdo da Record Filmes e atualmente é sócia da Paris Cultural, produtora Teatral associada à Paris Filmes. À frente da Paris Cultural assina a autoria da comédia musical “Silvio Santos Vem Aí”, ao lado de Emílio Boechat e direção ao lado de Fernanda Chamma. Também assina produção, texto (ao lado de Emílio Boechat) e direção (ao lado de Fernanda Chamma) do musical “Ney Matogrosso – Homem com H”, que fez quatro temporadas em Sp e segue em turnê pelo Brasil.

SOBRE EMÍLIO BOECHAT
Emilio Boechat é escritor, dramaturgo e roteirista de cinema e TV. É autor das comédias “Camila Baker lives in concert” (indicada ao prêmio APETESP e Shell em 1991); “Eu Era Tudo Pra Ela e Ela Me Deixou” (indicada ao Troféu Mambembe em 1998), “Silvio Santos Vem Aí” (com 7 indicações para o Prêmio Destaque Imprensa Digital em 2022), e “Ney Matogrosso Homem com H”, entre outras. Na televisão escreveu para as principais emissoras do país: TV Globo (Zorra Total e Angel Mix); Band (Floribella 1 e 2) e Record TV, onde trabalhou por 14 anos escrevendo novelas e minisséries. Foi redator-chefe do programa “Mulheres Possíveis” com Ingrid Guimarães (GNT); da 2ª temporada da série “Na Fama Na Lama”; um dos roteiristas da 4ª temporada de “Sessão de Terapia” (Globoplay); e da segunda temporada da série “O Coro: sucesso aqui vou eu” e “O Som e a Sílaba” ambas de Miguel Falabella (Disney Plus). É autor da série “A Secretária do Presidente” (Multishow) e um dos criadores da websérie Home Office (atualmente na Amazon Prime Video) que teve duas indicações para o Rio Web Fest 2020.

SOBRE JORGE DE GODOY
Jorge de Godoy – Graduado em Regência pela UNESP, estudou com Abel Rocha e Lutero Rodrigues. Atuou nas funções de diretor musical, assistente de direção musical, regente titular/alternante e pianista, nos espetáculos Uma Linda Mulher, IRON – O Homem da Máscara de Ferro,  Frozen In Concert , A Pequena Sereia, Chicago, Donna Summer, Zorro-Nasce uma Lenda, Sunset Boulevard, Tick tick… BOOM!, Cantando na Chuva, Rocky Horror Show, Alice no País do IêIêIê, Rent, Cinderella, Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, Menino Maluquinho, In The Heights e Ponto de Bala!

PUBLICIDADE

SOBRE RAFAEL MARÃO
Rafael Marão é pianista, ator, cantor, Diretor Musical e arte-educador. Iniciou seus estudos musicais aos 7 anos no CLAM (Centro Livre de Aprendizagem Musical) e mais tarde formou-se na Berklee College of Music (Boston, MA). Teve como principais mestres de piano Sônia Muniz, Fernando Motta e Paul Rutman (EUA), e de canto Amélia Gummes, o maestro Marconi Araújo, Daniel Salve e Krystyna Kasperowicz.  Como ator é formado pela escola INCENNA. Seus principais trabalhos na área de Teatro Musical incluem os musicais “My Fair Lady”, “West Side Story , “Godspell”, “A Noiva do Condutor” ,  “Wicked” (2016 e 2023), “Forever Young”, “A Pequena Sereia” (2018 e 2022), “Sunset Boulevard”, “Masterclass” (ao lado de Christiane Torloni), “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolates”, “Chicago”, “Iron- o Homem da Máscara de Ferro”, entre outros.  Participou do corpo docente do Curso Técnico de Teatro Musical do SESI-SP de 2014 a 2019, e ministra aulas particulares e em grupo de piano, Teoria Musical e canto.

SOBRE A INTERFACE FILMES:
Consolidada no mercado há mais de 20 anos, a Interface Filmes é uma produtora de filmes, arte e conteúdo audiovisual para cinema, televisão, mídias digitais e espetáculos audiovisuais. Fundada pelos diretores Luciana Ferraz e Otavio Juliano, a proposta da InterFace Filmes é trazer a experiência e qualidade adquiridas no mercado norte-americano para o Brasil. Por mais de 13 anos, seus sócios desenvolveram trabalhos em Los Angeles para a 20th Century FOX, The Walt Disney Company, FOX Family, FOX Latin America, entre outros. Receberam reconhecimento internacional com seus filmes e documentários premiados e exibidos em festivais de cinema da América Latina, Estados Unidos, Europa e Ásia.

SOBRE STEPHANIE MAYORKIS
Stephanie Mayorkis é empresária, produtora cultural, e sócia fundadora da EGG Entretenimento. Formada em administração de empresas, com mestrado pela EAESP/FGV e Executive Development Program pela Kellogg School of Management. Sua experiência profissional inclui Lojas Americanas, Playcenter, Time for Fun e IMM Esporte e Entretenimento. Em 2015 fundou sua produtora cultural, EGG Entretenimento. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de entretenimento ao vivo produz as turnês do Cirque du Soleil no Brasil e América do Sul e inúmeros musicais da Broadway, de 1º nível de qualidade tais como: “My Fair Lady”, “Cantando na Chuva”, “A Pequena Sereia da Disney”, “Chicago”, “Sunset Boulevard”, “Mudança de Hábito”; “O Rei Leão”, da Disney, “Jesus Cristo Superstar”, “A Família Addams”, Billy Elliot”, “Mamma Mia”, dentre outros. Em 2019 foi eleita presidente da SBTM – Sociedade Brasileira de Teatro Musical.

PUBLICIDADE

SOBRE O FAROL SANTANDER
Criado para relembrar o passado, marcar o presente e iluminar o futuro, o Farol Santander Porto Alegre completou quatro anos em março de 2023. Neste período, recebeu 14 exposições de artes visuais, em diversas temáticas, com artistas nacionais e internacionais, divididas entre os espaços do Grande Hall e do Mezanino. Em 2022, o Farol Santander Porto Alegre deu início ao projeto de ampliar sua atuação cultural, com concertos de música clássica e popular, além de espetáculos de dança. Projetos conectados à gastronomia, como o Restaurante PopUp!, além de inovações culturais como o Extensões e o Farol.Live, também passaram a ocupar o edifício no Centro da capital gaúcha. Ainda em 2022, o Farol Santander Porto Alegre marcou presença como uma das instituições participantes da Bienal do Mercosul.
Já em 2023, o Farol Santander Porto Alegre recebe atrações musicais de projetos como Jazz Day, Mundo Violão e concertos da Orquestra de Câmara da ULBRA. A instituição participou também do Porto Verão Alegre, recebendo show de Ney Matogrosso. Nas artes cênicas, o icônico edifício já recebeu nesta temporada o espetáculo Kafka e a boneca viajante. Entre as exposições, passaram pelas galerias do Farol, homenagens a artistas como Lupicínio Rodrigues, Siron Franco e Athos Bulcão, além da tecnológica mostra Smart Lights. O histórico edifício, construído na década de 1930 e tombado pelo patrimônio histórico e artístico estadual, também possui atrações permanentes. No subsolo, a exposição fixa Memória e Identidade apresenta a história da cidade, do prédio e da política monetária brasileira. No mesmo andar, a outra mostra permanente, Os Dois Lados da Moeda, conta com um importante acervo de numismática do Rio Grande do Sul, propondo uma analogia entre as moedas “oficiais” e “não oficiais” que circulavam na região. Nas laterais da sala é contada a evolução da moeda oficial do estado brasileiro.
Além dos espaços já citados, o Farol Santander Porto Alegre conta ainda com duas arenas para discussões e debates acerca de temas como cultura e gastronomia. O subsolo do prédio ainda oferece aos visitantes o Kofre Café e o restaurante Moeda.

SANTANDER E CULTURA
O Santander é um reconhecido apoiador e difusor da Cultura em todos os países em que atua. No Brasil, não é diferente, o Banco acredita, investe e promove o acesso às mais distintas manifestações culturais e a democratização da cultura para a sociedade. Além de patrocinar e promover parcerias com instituições e iniciativas culturais, como Museu do Amanhã (RJ), Festival de Música em Trancoso (BA) e a restauração do Mural Batalha dos Guararapes (PE) e do Museu do Ipiranga (SP), o Santander mantém seus próprios empreendimentos, como os Faróis Santander Porto Alegre e São Paulo, além do Teatro Santander e 033 Rooftop, na capital paulista.

SERVIÇO
O que: UMA NOITE NA BROADWAY
Temporada: 
de 24 a 26 de novembro de 2023
Datas e Horários:
24 de novembro, sexta-feira, às 20h
25 de novembro, sábado, às 18h e 20h30
26 de novembro, domingo, às 18h
Local: Farol Santander
Endereço: 
Rua Sete de Setembro, 1028 – Centro Histórico – Porto Alegre
Classificação etária: Livre. Menores de 12 anos apenas acompanhados dos pais ou responsáveis legais

PREÇOS
PLATEIA VIP R$ 180 (inteira) | R$ 90 (meia-entrada)
PLATEIA PREMIUM 
R$ 120 (inteira) | R$ 60 (meia-entrada)
PLATEIA SILVER 
R$ 50 (inteira) | R$ 25 (meia-entrada)

INGRESSOS
Internet (com taxa de conveniência):
https://bileto.sympla.com.br/event/87403/d/218793

Bilheteria física (sem taxa de conveniência):
Farol Santander
Rua Sete de Setembro, 1028 – Centro Histórico – Porto Alegre

PUBLICIDADE

DESCONTOS
50% DE DESCONTO | MEIA-ENTRADA: 
obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário.
30% DE DESCONTO | CLIENTE SANTANDER – Na compra de ingressos realizada por clientes Santander, limitado a 20% da lotação do teatro. Não cumulativo com meia­-entrada. Limitados a 02 (dois) ingressos por CPF. Esta compra deverá ser realizada com cartões do Banco Santander, para compras on-line somente o cartão de crédito Santander, compras na bilheteria e totem, o pagamento com o desconto poderá ser realizado em débito ou crédito. Verifique em qual setor o desconto está disponível. De acordo com o art. 38, inciso I, da Instrução Normativa nº 1, de 20/03/2017 e com base na Lei Federal nº 8.313 (Lei Rouanet) e Decreto nº 5.761, é proibido comercializar o produto cultural (ingressos) em condições diferentes para clientes Santander, das praticadas ao público em geral.

Assessoria de Imprensa:
Cátia Tedesco – Agência Cigana

PUBLICIDADE