Helena Seger lança seu novo livro em evento nesta sexta-feira (24) no Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre

Crédito da foto: Editora Oikos

Nossas Mães e os Sinos de Bochum traz relatos femininos sobre a colonização alemã no Rio Grande do Sul

A professora Helena Seger, de Pinhal Alto, distrito de Nova Petrópolis, estará no Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre nesta sexta-feira, dia 24 de novembro, às 19h30, para lançar seu novo livro, Nossas Mães e os Sinos de Bochum. A publicação da editora Oikos traz um relato dos primeiros destinos da imigração alemã no Rio Grande do Sul a partir de um meticuloso trabalho de pesquisa histórica feito pela autora. O evento contará com sessão de autógrafos e uma palestra com a escritora introduzindo os temas. O ingresso é a doação de 1kg de alimento não perecível ou brinquedos na entrada do evento.

O livro traz memórias e afetos relatados por filhos e netos de 30 mulheres pinhalenses descendentes de imigrantes. Por serem todas contemporâneas em alguma medida, suas histórias se entrelaçam em um contexto único e muito particular de tempo e espaço, narrado com uma riqueza de detalhes que faz o leitor se transportar diretamente a um dos tantos Brasis do século passado.

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO PRESENCIAL – LITERATURA E HISTÓRIA 
Palestra e lançamento do livro Nossas Mães e os Sinos de Bochum
Com a professora e escritora Helena Seger
Dia 24 de novembro, sexta-feira, às 19h30
Centro Cultural 25 de Julho de Porto Alegre (Rua Germano Petersen Júnior, 250 – Auxiliadora – Porto Alegre/ RS)

O ingresso é a doação de 1kg de alimento não perecível ou brinquedos na entrada do evento
Há elevador de acessibilidade e estacionamento no local

Livro Nossas Mães e os Sinos de Bochum
Autora: Helena Seger
Categoria: História/Anais/Encontros
Idioma: Português
Páginas: 430
Editora: Oikos

Preço: R$ 80

Assessoria de Imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação

Esse post foi publicado em Agenda, Centro Cultural 25 de Julho, Cultura, Jéssica Barcellos Comunicação e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.