Workshop gratuito marca o início da oitava edição do Poa Jazz Festival

Créditos da Foto: Olivier Hoffschir

O Instituto Ling recebe o congolês Ray Lema e o francês Laurent de Wilde para compartilhar seus conhecimentos sobre piano em oficina nesta quinta-feira, dia 23 de novembro, às 14h30, no Instituto Ling

Depois de receber a programação especial de aquecimento para a oitava edição do Poa Jazz Festival, o Instituto Ling será palco de um workshop gratuito de piano ministrado por uma das grandes atrações do evento neste ano: o duo formado pelo congolês Ray Lema e o francês Laurent de Wilde. A atividade acontece nesta quinta-feira, dia 23 de novembro, às 14h, e é direcionada a profissionais e estudantes de música, mas com acesso também ao público em geral. Para participar, basta fazer a inscrição prévia e sem custo no site www.institutoling.org.br.

A oficina, realizada em parceria com Branco Produções e Grezz, faz parte da programação do Poa Jazz Festival, que acontece de 24 a 26 de novembro, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul. Durante o workshop, os pianistas irão compartilhar insights sobre como traduzir ritmos africanos para o piano e combiná-los à harmonia do jazz. Também discutirão como abordar a polirritmia em um contexto de duo e indicarão onde encontrar material inspirador para repertório em uma ampla variedade de culturas, incluindo Caribe, Américas, África e Oriente Médio. A atividade será conduzida em francês ou inglês, com disponibilidade de tradução para o português.

SOBRE O POA JAZZ FESTIVAL
Em sua oitava edição, o festival reunirá atrações internacionais, nacionais e locais em nove shows nos dias 24, 25 e 26 de novembro, no Centro de Eventos do BarraShoppingSul. Entre as atrações internacionais confirmadas estão o duo formado pelos pianistas Ray Lema e Laurent de Wilde e o trio espanhol Sumrrá. O evento ainda receberá grandes destaques nacionais: o trombonista paulista Jorginho Neto e seu Collective, a baixista Ana Karina Sebastião, a pianista e arranjadora Ana Azevedo com seu trio, e o violonista Gabriel Selvage, gaúcho que reside na Europa e vêm à capital acompanhado do baixista Thiago Espírito Santo e do percussionista Kabé. As atrações locais são Arthur de Faria e sua Tum Toin Foin, o saxofonista Cleômenes Jr. com seu sexteto, e o The Jazz Passengers.

A oitava edição do Poa Jazz Festival é uma realização do Ministério da Cultura/Governo Federal, Branco Produções e Grezz, com patrocínio de Crown Embalagens e Icatu Seguros/Rio Grande Seguros e apoio de Barra Shopping Sul, Baden Cafés Especiais, Instituto Cervantes/Governo de Espanha, Embaixada da França no Brasil, Cerveja Veterana e Instituto Ling.

SERVIÇO – PROGRAMAÇÃO PRESENCIAL – MÚSICA
Workshop de piano, com Ray Lema e Laurent de Wilde, atrações do Poa Jazz Festival
Dia 23 de novembro, quinta-feira, das 14h30 às 17h
Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras – Porto Alegre/RS)

Gratuito, mediante inscrição prévia no site www.institutoling.org.br

Informações úteis
institutoling.org.br
www.facebook.com/InstitutoLing
www.instagram.com/Instituto.Ling
twitter.com/@InstitutoLing
www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural
Fone: 51 3533-5700
Email: instituto.ling@institutoling.org.br

Assessoria de Imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Jéssica Barcellos Comunicação, Música e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.