Bruno Berle encerra um ano fluorescente com o lançamento do single “Tirolirole”

Créditos da Foto: Marina Zabenzi e Julia Gonçalves

A canção chega aos aplicativos de streaming de áudio, no dia 17 de novembro, pelos selos Coala Records, Far Out Recordings e Psychic Hotline

Desde o lançamento de seu primeiro disco, No Reino dos Afetos (2022), Bruno Berle foi à Europa para uma turnê internacional, atravessou o Brasil com sua agenda de shows, ganhou um cover do vocalista do BTS (um dos principais grupos de K-Pop), e ainda debutou no palco dos festivais Coala (SP) e PicniK (DF).

O ano agitado do artista alagoano ainda foi marcado pela contribuição nos recém-lançados discos de Ana Frango Elétrico e Julio Secchin, e, agora, ele é coroado pela chegada de um novo single, intitulado “Tirolirole”. Lançada oficialmente pelos selos Coala Records, Psychic Hotline (EUA) e Far Out Recordings (UK), a faixa que chega às plataformas de streamings no dia 17 de novembro (ouça aqui), marca um primeiro movimento rumo ao próximo disco do artista, previsto para 2024. 

O título e as palavras leves sobre a natureza me levam pra infância, enquanto a harmonia e a poesia são épicas e carregam uma grande esperança no amor. ‘Tirolirole’ celebra este momento da minha carreira, em que as coisas estão dando certo”, resume Bruno. A composição é de Phylipe Nunes Araujo, artista pernambucano que já havia colaborado com o cantor nas faixas “Sereno” e “É Preciso Ter Amor” (assista ao videoclipe aqui), do seu álbum de estreia. “Me encantei por essa música assim que a ouvi e logo imaginei todo o arranjo. Venho tocando ela em quase todos os shows, é uma canção já aguardada pelo meu público”, complementa.

O single foi construído a muitas mãos: a produção é assinada em parceria com Batata Boy (colaborador de longa data do artista), conta com bateria de Antonio Neves e baixo de Bruno Di Lullo. “Assim como no primeiro álbum, decidi tocar a maioria dos instrumentos, tanto pela estética quanto para ampliar minha capacidade enquanto arranjador. Vi nesta canção a oportunidade de brincar com a síncope, que é uma característica fundamental da música alagoana e pernambucana”, explica Bruno.

Tirolirole” dá início a uma nova etapa na carreira de Bruno, que encerra o ano abrindo os shows do músico francês FKJ no Brasil, nos dias 29 de novembro, na Audio, em São Paulo, e 30 de novembro, no Circo Voador, no Rio de Janeiro. Além disso, o artista retorna à Europa em dezembro para mais uma leva de shows na Alemanha, Inglaterra e Portugal.

Ouça “Tirolirole” aqui: https://links.altafonte.com/brunoberletirolirole

Ficha Técnica:
“Tirolirole”
  
Composição: Phylipe Nunes Araújo 
Voz, Violão, Guitarra, Conga, Chocalho, Piano, Caixa e Prato: Bruno Berle
Piano, Sintetizador, Chocalho, Violão e Voz: Batata Boy  
Atabaque e Voz: João Menezes  
Guitarra: Marvin Vieira  
Voz: Marina Nemesio  
Baixo: Bruno Di Lullo  
Pandeirola, Chocalhos: Biel Basile  
Bateria: Antonio Neves 
Produzido, Mixado e Masterizado: Batata Boy e Bruno Berle  
Gravado nos estudios: Batata Records, Freak Estudio, Estudio Panda, Carolina Studio, Estudio  Constante 
Produção Executiva: Santiago Perlingeiro

Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Trovoa Comunicação e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.