Frescoboys integram a programação do projeto Ao Vivo no Térreo na quarta, 15 de novembro

Créditos da Foto: Fabio Alt
Créditos da Foto: Fabio Alt

Ao Vivo no Térreo é um projeto que une música e gastronomia com curadoria da pesquisadora musical e jornalista Bruna Paulin

Térreo Bar promove na quarta-feira, 15 de novembro, a segunda edição do projeto Ao Vivo no Térreo, uma programação que une música e gastronomia e que conta com a curadoria da pesquisadora musical e jornalista Bruna Paulin. O Ao Vivo no Térreo ocupará três noites de quarta-feira dos meses de novembro e dezembro com performances de artistas locais apresentando projetos autorais e também versões.

O público poderá conferir com entrada franca a performance do grupo Frescoboys. O quarteto formado por Erick Endres na guitarra e voz, Caio Mello no baixo, Bruno Neves na bateria, e Bárbara Martins na voz, teclado e sax, traz clássicos de artistas renomados como Rita Lee, Marina Lima, Tim Maia e adiciona um toque moderno ao interpretar nomes atuais como Dingo Bells, Luedji Luna e Ana Frango Elétrico.

O lançamento do evento ocorreu no dia 1 de novembro, com a participação do trio Brazilian Stuff. “Depois do sucesso do Samba do Quintana, agora é a vez de trazermos uma programação musical com outros estilos para a Travessa dos Cataventos, proporcionando ao público um novo espaço para conhecer nossos artistas locais”, revela a curadora.

PUBLICIDADE

A casa oferecerá opções de drinks e pratos especiais, criados especialmente para o evento. O show inicia às 19h, com entrada franca. O Térreo fica na rua Travessa dos Cataventos, na Casa de Cultura Mario Quintana. Para reservas e mais informações, acesse – https://www.instagram.com/terreo.ccmq.

SAIBA MAIS
Inaugurado em 2022, o Térreo é um empreendimento idealizado pelos sócios Rafael Schneider e Gustavo Bordignon – proprietários da cerveja Vento Livre – que há mais de 10 anos produzem e vendem chopp artesanal em bares e eventos do RS. Com entrada pela Travessa dos Cataventos, no térreo da Casa de Cultura Mario Quintana, o bar tem uma excelente curadoria nas suas 12 torneiras de chope: seis delas conectadas com cervejas da Vento Livre, e as outras seis com cervejas de outros pequenos produtores locais, valorizando o que há de melhor em produção de cerveja artesanal no RS.

A carta de drinks é variada: encontram-se desde drinks tradicionais, como a Mimosa, Aperol Spritz e Negroni até os autorais, batizados  com nomes que remetem às referências do centro cultural, como é o caso do Majestic e do Eu Passarinho. Entre os destaques da culinária temos o hambúrguer de cogumelos empanados: uma combinação ímpar de diferentes texturas com o sabor umami do cogumelo e o sweet chilli da Casa. Também o suculento sanduíche de carne de panela com rúcula e parmesão.  O Térreo funciona de terça a domingo das 12h às 23h, indo até mais tarde nos sábados e vésperas de feriados.

PUBLICIDADE

SOBRE A CURADORA:
Bruna Paulin é artista, jornalista e mestre em Comunicação, e atua como pesquisadora musical há 21 anos. Assinou projetos de curadoria e produção de conteúdo na área para editora Belas Letras, Cubo Play, Fábrica do Futuro, entre outros. É criadora e apresentadora do podcast A História do Disco, um dos programas de música mais ouvidos no Spotify Brasil e curadora e produtora do Samba do Quintana, projeto realizado pela Casa de Cultura Mario Quintana que promove uma roda de samba no primeiro domingo de cada mês. Também é produtora executiva da reedição em vinil de Pra Viajar no Cosmos não Precisa Gasolina de Nei Lisboa, lançamento da Toca do Disco Records.

SERVIÇO:
O que: AO VIVO NO TÉRREO
Onde: Térreo Bar – Casa de Cultura Mario Quintana – Travessa dos Cataventos
Quando: Segunda edição – 15 de novembro, quarta-feira, 19h
Com Frescoboys
Entrada franca


Assessoria de Imprensa:
Bruna Paulin – Assessoria de Flor em Flor

PUBLICIDADE