Festa especial “Sorriso Maroto – As Antigas” volta a São Paulo e será gravada para lançamento de um DVD

Créditos da Foto: Tulio Barros

Show tem arrecadação especial para a campanha Espalhando Sorrisos, criada pela banda

No começo do ano, o Sorriso Maroto anunciou algumas datas do projeto “Sorriso Maroto – As Antigas”. A banda viajará o Brasil levando uma festa especial, só com os sucessos antigos. E no dia 11 de novembro, é a vez de São Paulo receber novamente o quinteto no Distrito Anhembi. O show será gravado, assim como foi a apresentação de Belo Horizonte e Salvador, para gerar um novo projeto audiovisual.

A festa é uma experiência única, que vai além dos palcos. Karaokê, tirolesa, totens interativos e roda gigante foram algumas das ativações usadas no Rio de Janeiro. “Colocamos em prática tudo o que desenhamos no papel e fizemos o nosso “Sorriso in Rio das Antigas”, um mini Rock in Rio do Sorriso Maroto”, brinca Bruno Cardoso, vocalista da banda. E o grupo garante que o público das cidades por onde a festa passar, podem esperar viver uma experiência completa com o Sorriso.

Os shows, que tiveram ingressos esgotados em todas as cidades que já passaram, acontecerão nas principais capitais brasileiras. “Tem sido mágico viajar o Brasil todo com o Sorriso Maroto – As Antigas”, comemora Bruno.

Segundo o cantor, o projeto estava guardado a sete chaves desde 2018, data em que fariam 20 anos de carreira. “Como fiquei doente, os planos foram adiados, mas esses cinco anos de espera serviram para amadurecermos essa ideia”, conta. O projeto piloto aconteceu no Maracanã, na “nossa área”, como define Bruno. Os quase 10 mil ingressos esgotaram em 30 minutos e a pedido do público, o Sorriso organizou uma segunda edição, dessa vez para 16 mil pessoas.

CAMPANHA ESPALHANDO SORRISOS
Em 2023, o Sorriso Maroto decidiu assumir a responsabilidade de estar ainda mais alinhado com as boas práticas de sustentabilidade, diversidade, inclusão e solidariedade. O carro chefe desse compromisso social é o programa “Espalhando Sorrisos”, um projeto que vai promover a inclusão social através do cuidado oral de pessoas em vulnerabilidade.

Será doado 5 reais de cada ingresso dos shows da turnê “Sorriso Maroto – As Antigas” e com o valor total, o projeto vai custear um mutirão de saúde oral para crianças, adolescentes e adultos.

Em cada cidade o projeto vai mapear ONGs engajadas com a causa. Já foram atendidos os projetos: Por 1 Sorriso (São Paulo), Projeto Saúde Bucal do Departamento de Cidadania da Portela (Rio de Janeiro), Projeto Ores (Petrópolis) e Sorrisos Dos Rios (Belém).

Entre os valores arrecadados estão mais de 20 mil reais no Rio de Janeiro, quase 30 mil em São Paulo, mais de 13 mil em Fortaleza e 8 mil e 7 mil, em Manaus e Belém, respectivamente. Em Belo Horizonte, a arrecadação bateu recorde, com 170 mil reais. Em Florianópolis, Porto Alegre e Curitiba, a arrecadação alcançou quase 50 mil cada.

Esse é um desejo antigo do Sorriso. A gente já tinha um projeto com a turnê A.M.A que, infelizmente, a pandemia inviabilizou, de criar ações de cunho solidário”, conta Bruno. “Mas o desejo de ajudar, através dos nossos shows, não acabou e agora a gente trouxe para essa turnê que está viajando o Brasil todo e reunindo milhares de pessoas”, completa. “Entendemos que o futuro é usar a nossa arte como forma de ajuda, isso sem dúvida nos move”, finaliza o vocalista.

SERVIÇO:
O que:
Sorriso Maroto – As Antigas
Local:
 Distrito Anhembi
Data: Dia 11 de novembro | sábado
Abertura dos portões: 12h
Horário: 16h
Preços: a partir de R$75
Vendas: https://www.ticket360.com.br

Assessoria de Imprensa:
Perfexx Assessoria

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Perfexx Assessoria e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.