FluiSP anuncia participação da Orquestra Sinfônica Heliópolis e espaço imersivo para o público

O festival tem entrada gratuita e acontece no dia 28 de outubro, na plateia externa do Auditório Ibirapuera, em São Paulo

Com o intuito de promover uma combinação entre experiências didáticas sobre o consumo inteligente dos recursos hídricos e apresentações musicais, a 2ª edição do FluiSP acontece no dia 28 de outubro, na plateia externa do Auditório Ibirapuera, em São Paulo.

Claudia LeitteCéuTulipa Ruiz, e as DJs Paula Chalup Claudia Assef são atrações confirmadas na programação do evento, que anuncia também a participação da Orquestra Sinfônica Heliópolis.

Formada por jovens de Heliópolis, é a primeira orquestra do mundo a surgir em uma favela e é o grupo instrumental mais avançado do Instituto Baccarelli. A Orquestra Sinfônica Heliópolis é reconhecida internacionalmente por sua excelência e possibilita aos alunos a prática orquestral, além da vivência do dia a dia de um grupo sinfônico, com rotina de estudos, ensaios e concertos, atendendo a um rigoroso padrão de qualidade, e, assim como o FluiSP, carrega uma missão educadora.

O festival também contará com um Domo, um espaço imersivo com projeções especialmente desenvolvidas para o festival, com o objetivo de conscientizar a população sobre ideias e ações que visam a preservação do meio ambiente, além de estimular o público a repensar o seu comportamento em prol de um futuro mais sustentável e saudável, através de uma abordagem que narra a história da água e da sustentabilidade.

Idealizado e realizado pela Dançar Marketing, o FluiSP  nasceu da ideia e necessidade de fazer da arte uma ferramenta de comunicação para construir uma sociedade melhor e mais responsável.

A 2ª edição do FluiSP tem como patrocinadora a SABESP, Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo, que celebra com o público os seus 50 anos, com a temática “50 anos de vidas”.

Confira abaixo a programação completa e horários do FluiSP no dia 28 de outubro, na plateia externa do Auditório Ibirapuera:

PALCO PRINCIPAL:
15h00 – Orquestra Sinfônica de Heliópolis
16h30 – Céu
18h40 – Claudia Leitte
20h50 – Tulipa Ruiz

PALCO B:
14h00 e 16h00 – DJ Paula Chalup
18h00 e 20h00 – DJ Claudia Assef

SERVIÇO:
Data: 
28 de outubro (sábado)
Horário: das 14h às 22h
Local: plateia externa do Auditório Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, 0 – Ibirapuera, São Paulo – SP
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/flui-sp-sabesp-50-anos-publico/2171654

SOBRE A DANÇAR MARKETING
Empresa brasileira, fundada em 1982, a Dançar Marketing cria experiências memoráveis por meio da cultura e do entretenimento. São mais de 40 anos concebendo projetos e soluções criativas que conectam pessoas, marcas e oportunidades, reunindo ao longo dos anos mais de 50 milhões de espectadores em seus mais de 1.500 eventos (dos quais 1.000 gratuitos), 160 shows open air, além de mais de 35 projetos proprietários e sociais como o AstraZeneca Viva a Cultura!, Avon Women in Concert, Criação Teatral Volkswagen, Viagem Nestlé pela Literatura, entre outros. Exposições como Riachuelo Mostra Moda e Samsung Rock Exhibition (com acervos de Jimmy Hendrix, Nirvana e Rita Lee) e festivais como Telefônica Open Jazz, Festival da Padroeira, eFestival, Best of Blues and Rock, e muitos outros.
Em seu portfólio estão grandes turnês internacionais e shows de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te Kanawa, Norah Jones, Ray Charles, George Benson, Diana Krall, Brandford Marsalis, Chris Cornell, Jeff Beck, Buddy Guy, Joss Stone, Tom Morello, Zakk Wilde, Joe Satriani, Joe Perry, entre outros.

Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Trovoa Comunicação e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.