Nova casa de espetáculos de Porto Alegre receberá diversos artistas em outubro, como Alegre Corrêa e Thiago Espírito Santo, além da ampla programação do Distrito Jazz
O recém inaugurado Grezz (Rua Almirante Barroso, 328) abriu suas portas já com uma extensa e qualificada programação musical. No mês de outubro, depois do sucesso do show do trompetista norte-americano Chief Xian Atunde Adjuah, que lotou a casa já em sua primeira noite aberta ao público, o espaço recebe agora o Distrito Jazz – promovendo uma imersão no melhor do jazz da cena regional e internacional.
Com realização e curadoria do produtor cultural Bruno Melo e de Rafael Rhoden, serão cinco dias de shows e atividades, nos dias 16, 18, 19, 20 e 21/10, com apresentações de Mari Kerber Trio, Tocaia Trio, Gabriel Romano & Equilíbrio Dinâmico, Quarteto Bibi Jazz, Atairū, Giovanna Mottini, Marcelo Corsetti, 60Miles (Suíça), Alfredo Rodriguez (Cuba), além dos DJs Augusto Nesi, Dick Jay, Yasmin Love e Eduardo Osório.
A programação completa e ingressos estão no Sympla: www.sympla.com.br/grezz
Na semana seguinte é a vez de Alegre Corrêa, de volta ao Brasil depois de morar por 20 anos na Áustria, onde teve o trabalho reconhecido por prêmios como o Grammy americano com Joe Zawinul e o Hanskoller Prize austríaco como músico do ano. Nascido em Passo Fundo (RS), Alegre vem à capital gaúcha em apresentação única, no dia 25/10.
No dia 26/10 é a vez do baixista Thiago Espírito Santo, fazendo uma mistura única de jazz, funk e ritmos brasileiros.
SOBRE O GREZZ
O Grezz abriu suas portas no dia 5 de outubro, em uma iniciativa de Rafael Rhoden, produtor e realizador do POA Jazz Festival e CEO da Flyaudio; Bruno Klein, engenheiro de áudio que trabalha no mercado gaúcho há mais de 40 anos; e Lúcio Vargas, músico e técnico de som, que já trabalhou com importantes artistas do Brasil e exterior.
Reunindo música e alta gastronomia, o Grezz conta com um avançado sistema de som, com 32 canais e um imponente PA Line Array, estrategicamente ajustado para garantir que o som seja reproduzido com perfeição em todos os cantos do salão, proporcionando um conforto auditivo excepcional. Possui um palco móvel e modular que pode ser adaptado para diferentes formações.
A casa conta, ainda, com um piano de cauda e uma banda residente formada por Antonio Flores (guitarra e violão), Bruno Silva (Trompete), Lucas Esvael (contrabaixo), Luís Henrique New (maestro, piano e teclados) e Zé Montenegro (bateria).
CURADORIA ESPECIALIZADA
Contando com a expertise adquirida junto a cena musical, como produtor e realizador do POA Jazz Festival e CEO da Flyaudio, Rafael Rhoden faz a curadoria dos shows, selecionando artistas de alta qualidade em execução, para um público apreciador de músicas complexas, principalmente de estilos como o jazz, blues, instrumental e MPB.
GASTRONOMIA E DRINKS AUTORAIS
Assinada pelo chefe Jhonatan Marko, a gastronomia conta com cardápio com clássicos internacionais com sotaque gaúcho, utilizando ingredientes regionais. Há opções vegetarianas. A ideia é dar um novo sentido a pratos já conhecidos pelo público. O bar dialoga com o contexto multicultural, com um mix de clássicos e novidades autorais. Também há drinks autorais e torneiras de chope.
COWORKING E ESTÚDIO DE GRAVAÇÃO
Em 2024, o Grezz acrescentará ao seu portfólio um estúdio de gravação e espaço para coworking. Os sócios ainda têm a intenção de lançar, ainda, uma produtora cultural, um selo musical e um atelier de arte, sempre tendo a música como foco do trabalho.
GREZZ – MÚSICA É O QUE NOS UNE
PROGRAMAÇÃO COMPLETA E INGRESSOS: www.sympla.com.br/grezz
Assessoria de Imprensa:
Raphaela Donaduce – Dona Flor Comunicação