Soul de Brasileiro lança a afetiva “Meteverso” pelo selo Toca Discos

Créditos da Foto: Alex Victor

É uma faixa que bebe na soul music e no neo soul, além de pitadas de soul music brasileira de canções de Cassiano e Tim Maia

A banda carioca Soul de Brasileiro lança nas plataformas de streaming a versão de estúdio de “Meteverso“, que no começo de 2023 marcou a estreia do trio na Aceleração LabSonica2.:.0 Toca do Bandido, o projeto da Oi Futuro junto ao Estúdio Toca do Bandido.

O lançamento acontece por meio do selo Toca Discos, dos renomados produtores da música brasileira, Felipe Rodarte e Constança Scofield.

Meteverso” é uma composição feita por Ge Vieira e José Junior. É uma canção de afeto, de amor, cuja atmosfera que envolve esse sentimento.

É uma faixa que bebe na soul music e no neo soul, além de pitadas de soul music brasileira de canções de Cassiano e Tim Maia.



Desde o princípio, até o desencontro, ou não, apresenta diversas camadas que dá espaço a todas as sensações que envolvem estar apaixonade e lembrar, de forma viva, as nuances e lembranças desse sentimento.

O nome “Meteverso” é uma brincadeira com a palavra original Metaverso e seu significado. Também faz alusão ao verbo meter e com a ação meter verso. “Como se fizéssemos um poema“, eles contam.

A sonoridade veio acompanhado todo esse conceito. Precisava ter calor e pulso, então a bateria traz experimentos do jazz, enquanto o piano clássico traz energia e um aconchego pros ouvidos. Já a guitarra e baixo fazem cama quente para as vozes, e as harmonias tomam os espaços doando emoção e até silêncio também para canção.

Curiosidade:Meteverso” é uma música que aponta um caminho à Soul de Brasileiro para um álbum.

A forma como ela acaba documentando a forma como entendemos e expressamos nossa música, nos deixou a vontade para novas criações, composições e para o desejo que esse álbum aconteça logo“, eles revelam.

Soul de Brasileiro nas Redes:
Instagram: https://instagram.com/souldebr

Assessoria de Imprensa:
Erick – Tedesco Comunicação & Mídia

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Tedesco Mídia e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.