Karine Freire fala sobre mudanças de hábitos e qualidade de vida no Instituto Ling

Créditos da foto: Yuska Ferreira

Em curso que acontece durante o mês de outubro, a professora utiliza conceitos e processos criativos do design thinking, junto com exercícios de yoga e meditação, para ajudar na elaboração de estratégias para uma vida mais feliz

A designer Karine Freire estará no Instituto Ling durante o mês de outubro ministrando o minicurso Redesign de vidas para o bem viver. Em três encontros nas manhãs de sábado, das 10h às 13h dos dias 7, 21 e 28, ela mostrará possibilidades de reorganizar hábitos de vida, encontrando caminhos de bem-estar e felicidade. A atividade combina metodologias do design thinking aplicadas às áreas essenciais do cotidiano, utilizando ferramentas para estimular o pensamento crítico e criativo e tornar visível mudanças no dia a dia, do trabalho à vida pessoal.

O curso ainda inclui práticas como meditação e yoga e a abordagem de temas como alimentação, desaceleração, sono e rituais de silêncio e contemplação. Também serão apresentados conceitos teóricos para compreender as mudanças que o corpo passa da infância à maturidade e as necessidades energéticas em cada fase para se alcançar o bem viver.

As inscrições para a atividade custam R$ 399,99 e podem ser feitas no site www.institutoling.org.br e na recepção do centro cultural (Rua João Caetano, 440). Para participar, não é necessário conhecimento ou experiência prévia.

PUBLICIDADE

MAIS SOBRE A PROFESSORA
Karine Freire
 é doutora em Design pela PUC-Rio, com formações nas áreas de yoga e saúde integral. É health coach formada pela N.O.S Escola e instrutora de yoga formada pelo Bijam Yoga. Tem mais de 18 anos de atuação na docência no ensino superior e orientação de projetos de design, de pesquisa e de vida. Orienta pessoas a criarem projetos de transformação de vidas, a partir da união dos corpos físico, mental e espiritual. Tem experiência em imersões para a cocriação de novos projetos de vida.

SERVIÇO
Curso Redesign de vidas para o bem viver
Com a designer Karine Freire
Dias 7, 21 e 28 de outubro, sábados, das 10h às 13h
Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras – Porto Alegre/RS)

Programa completo do curso
7 de outubro – Redesign e bem-viver: O que significa uma vida bem vivida? O que pode trazer alegria e poesia para os nossos dias? A partir dessas compreensões, serão feitos exercícios práticos para redesenhar hábitos para regenerar a qualidade de vida.
21 de outubro – Redesign da vida restaurativa: Desacelerar. Prestar atenção nas pequenas delicadezas cotidianas. Criar rituais de silêncio, contemplação e sono. Hábitos que possibilitam a regeneração do nosso organismo.
28 de outubro – Redesign da vida energizante: Os hábitos alimentares e os movimentos necessários para que o corpo mantenha seu estado natural de saúde. Compreender as mudanças que o corpo passa da infância à maturidade e as necessidades energéticas em cada fase para se alcançar o bem viver.

PUBLICIDADE

INSCRIÇÕES
R$ 399,99

PONTOS DE VENDA
Site: www.institutoling.org.br
Recepção do Instituto Ling (Rua João Caetano, 440 – Três Figueiras – Porto Alegre/RS): funcionamento de segunda a sábado, das 10h30 às 20h

Informações úteis
institutoling.org.br
www.facebook.com/InstitutoLing
www.instagram.com/Instituto.Ling
twitter.com/@InstitutoLing
www.youtube.com/c/InstitutoLingCultural
Fone: 51 3533-5700
Email: [email protected]

PUBLICIDADE

Estacionamento: o Instituto Ling possui estacionamento pago com 40 vagas. 
Bicicletários: há bicicletários gratuitos em dois pontos: um localizado dentro do estacionamento e outro na parte externa do prédio, com 32 vagas.
Acessibilidade: o prédio do Instituto Ling foi projetado para propiciar comodidade e autonomia aos portadores de deficiência, além de oferecer excelente conforto térmico e acústico. O Instituto Ling possui o Selo de Acessibilidade da Prefeitura de Porto Alegre, conforme o Decreto nº 15.752 de 5 de dezembro de 2007, que atesta o atendimento da instituição às pessoas com diferentes características antropométricas e sensoriais, de forma autônoma, segura e confortável. O centro cultural oferece também a possibilidade de contratação de um intérprete de Libras, além do acesso à audiodescrição do acervo de artes visuais, dos espaços do prédio e paisagismo. Todo material de audiodescrição se encontra disponível em tablets fornecidos pelo Instituto Ling.

SOBRE O INSTITUTO LING
Criado e mantido pela família Ling desde 1995, o Instituto Ling é uma instituição sem fins lucrativos voltada para a transformação da sociedade. Sua missão é promover o desenvolvimento humano e a evolução da sociedade através da disseminação de diferentes formas do conhecimento, da liberdade de pensamento, da valorização da cultura e da saúde. Na área da educação, desde 1995 auxilia jovens líderes a desenvolverem seus potenciais intelectuais e empreendedores através da concessão de bolsas de estudo para as melhores instituições do mundo.

Com a abertura de seu centro cultural em Porto Alegre, no ano de 2014, ampliou e solidificou sua atuação, firmando-o como referência na disseminação do conhecimento e provedor de serviços e produtos culturais diferenciados, com elevado padrão de qualidade e estética. Desde então, o espaço já sediou mais de mil atividades culturais nas áreas de artes visuais, música, artes cênicas e humanidades, recebendo mais de 200 mil visitantes, além de promover cursos e encontros em áreas como literatura, cinema, moda, filosofia e arquitetura, ministrados por renomados professores e especialistas.

PUBLICIDADE

Na área da saúde, o Instituto Ling estabeleceu parceria com o Hospital Moinhos de Vento, em 2015, para a implantação de um centro de referência no tratamento do câncer em Porto Alegre, e, em 2023, para a concessão de bolsas de estudo para cursos de enfermagem; e com a Santa Casa de Misericórdia, em 2019, contribuindo para a construção do novo prédio do complexo hospitalar em Porto Alegre. A família Ling, mantenedora do Instituto, é proprietária da “holding company” Évora. O grupo empresarial produz e comercializa latas de alumínio para bebidas, não-tecidos de polipropileno (usados principalmente na produção de descartáveis higiênicos) e tampas plásticas para bebidas e produtos de higiene e beleza.

Assessoria de Imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação

PUBLICIDADE