Ousel estreia fase em português com a nova música ‘Eu Nem Vi’

Eu nem vi traz um sentimento de ser engolido pelo outro dentro de um relacionamento que se iniciou como uma história de amor

A banda goiana de indie rock Ousel faz seu primeiro lançamento pelo selo Before Sunrise Records, “Eu Nem Vi“, que marca a transição de letras em inglês para letras em português. O single fala do sentimento de ser engolido pelo outro e de um lugar que se torna um ponto de partida.

Composta e estruturada por Renato Fernandes com melodia e letra de Thaís Michelone, ela conta com arranjos de guitarra e violão criados por Túlio Queiroz e Pedro Tavares que mostram um momento mais indie rock da Ousel.

Aqui, a banda decidiu abrir mão de ambiências e distorções bastante presentes em sua trajetória. A bateria, criada por Raphael Almeida, e o baixo, por Renato Fernandes, trazem referências em bandas como Violins e Smashing Pumpkins, mostrando que o rock alternativo também tem influências nesse novo momento.

PUBLICIDADE

A produção, feita totalmente à distância, fica por conta de Luís Calil, que trabalhou com a banda em seu EP “Yellow Wallpaper“. Alguns synths gravados por Calil mostram que a banda também ainda flerta com o dream pop.

Na letra, Eu nem vi traz um sentimento de ser engolido pelo outro dentro de um relacionamento que se iniciou como uma história de amor. Perder-se nas demandas nunca satisfatórias dessa parceria em que uma pessoa parece ser uma e revela ser outra. Perceber-se em cerco fechado de um lugar diferente de quando chegou e que agora se tornou insuportável de ficar, porque um lugar onde você já não se reconhece, nunca será seguro para estar. Por fim, enxergar o outro sem os véus de Maya para ter combustível para partir.

Túlio Queiroz (guitarra/baixo) comenta sobre o lançamento. “Eu Nem Vi marca não só nosso primeiro trabalho em língua portuguesa, mas, também, é onde a gente queria mostrar nossas possibilidades de abordagem de som. É uma música com muito menos efeitos entre as que já lançamos. Ela prioriza os arranjos de guitarras, com timbres mais limpos e uma dinâmica com mais movimento“.

PUBLICIDADE



Biografia
A Ousel, fundada na cidade de Goiânia, em 2017, é composta por Thaís Michelone (voz), Renato Fernandes (guitarra/baixo), Túlio Queiroz (guitarra/baixo), Pedro Felipe (guitarra) e Raphael de Almeida (bateria).

O disco de estreia foi lançado em 2020 e obteve espaço em diversas listas de “Melhores Álbuns Nacionais do Ano”, em sites como Tenho Mais Discos que Amigos e Hits Perdidos. No Japão, a revista Vesica Piscis Magazine, especializada nos gêneros dream pop e shoegaze, mencionou a banda como a “Estreante do Ano”. Destaques importantes deste trabalho são as faixas “Silent Mess” e “Maya“.

Seu último trabalho lançado é o EP “Yellow Wallpaper”, que conta com a produção de Luis Calil (Cambriana). Aqui, a banda segue aperfeiçoando o indie rock etéreo presente no primeiro disco, porém, com um trabalho mais detalhado em seus arranjos e melodias, como nas faixas “Whispers” e “Coffee Break“. Vale destacar que o EP foi lançado em toda Ásia pelo selo Terno Recordings.

PUBLICIDADE

Atualmente, a banda segue trabalhando para seu segundo disco, dedicando-se a compor exclusivamente em português. O single “Eu nem vi“, também produzido por Luís Calil, é a estreia dessa nova fase, que mostra uma banda cada vez mais madura e preparada para grandes oportunidades.

Ousel nas redes:
https://www.instagram.com/ousel
https://twitter.com/_ousel

Assessoria de Imprensa:
Erick – Tedesco Comunicação & Mídia

PUBLICIDADE

Créditos da Foto:
Túlio Queiroz

Arte da capa:
Pedro Amaral

PUBLICIDADE