Tiago Arrais lança nova versão de “Caneta e Papel”, que estará em seu próximo álbum “Canções de Amor”

Música conta com a participação de Lio, do grupo Tuyo

Tiago Arrais segue preparando o lançamento do seu próximo álbum, “Canções de Amor”, que tem como inspiração o relacionamento com sua esposa, e traz uma releitura linda e emocionante de “Caneta e Papel”, canção originalmente da dupla Os Arrais. O single, que conta com a parceria de Lio, integrante do grupo Tuyo, estará presente no próximo disco do artista, que terá um total de oito faixas inéditas, incluindo o single que abriu o projeto “Ato Final”.

Romântica e reconhecida por embalar diversos casamentos, “Caneta e Papel” ganha uma nova vida com produção em piano, voz e cordas, dando ainda mais força à bela letra cantada por tiago, que tem a habilidade de traduzir sentimentos em palavras como poucos.

A música ‘Caneta e Papel’ tem um lugar especial na minha trajetória artística. Inicialmente, escrevi a música para o casamento de amigos muitos anos atrás. Por mais que esse fosse o contexto, escrevi pensando nas expectativas e visões que eu mesmo tinha nessa mesma fase da minha relação com minha esposa (no início do nosso casamento). A música foi originalmente gravada com meu irmão André em um dos nossos projetos como Os Arrais. Desde então a música fez e faz parte da trilha sonora de muitos casais espalhados pelo Brasil e o mundo. Nessa regravação, decidi levar a música numa direção ainda mais minimalista que a gravação original. Toquei piano e cantei a música em um take pra que ela carregasse a emoção e as sutilezas de cada frase e linha melódica. Nessa faixa também conto com a participação de uma amiga querida e extremamente talentosa, a Lio da banda Tuyo. Pra ser completamente sincero, não estava satisfeito com o que gravei até ela colocar vocais na música. A participação da Lio levou a música para uma dimensão que nem eu imaginei ao gravar, por isso, sempre serei profundamente grato pelo que ela trouxe para essa faixa”, explica Tiago.



Em seu novo álbum “Canções de Amor”, tiago traz nove faixas autorais, sendo oito inéditas e uma regravação. Durante as músicas, Tiago passa pelas diferentes fases do relacionamento: desde o início do amor romântico, passando pelas incertezas e dúvidas. A produção é mais uma vez de BAERD, que trabalhou também em “A Trilha de Volta”.



Meu novo disco é simplesmente chamado ‘Canções de Amor’”, explica Tiago. “Não é complicado, não tem aspirações grandiosas, e a produção como um todo tenta comunicar isso. É um disco com menos elementos instrumentais, mais acústico. Tematicamente falando, pensei nos diferentes estágios da minha relação de mais de 20 anos com minha esposa. Do começo, quando tudo era bonito e colorido, aos dias mais cinzentos, as dúvidas e perguntas que marcaram e ainda marcam nossa relação. Penso esse ser o diferencial desse disco. Escrevi cada música dentro de um desses períodos. Não é autobiográfico, mas comunica o sentimento de cada estação dessa relação de amor. Talvez é nessa tentativa de comunicar sentimentos que o ouvinte poderá se encontrar, se situar, se entender ao ouvir o disco”, finaliza o artista.

Assessoria de Imprensa – Sony Music
Ana Paula Aschenbach – www.perfexx.com.br

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Perfexx Assessoria e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.