Coala Festival reforça sua essência e entrega edição de curadoria singular

Ao longo do evento, 40 mil pessoas passaram pelo Memorial da América Latina, em São Paulo

Basta uma busca rápida nas redes para ver a reação e o sentimento que o público levou da nona edição do Coala Festival, que levantou a sua estrutura no Memorial da América Latina, em São Paulo, de 15 a 17 de setembro. “Curadoria fina e estrutura excelente“, “entregaram tudo” e “único festival possível” são alguns dos relatos dos fãs de música que marcaram presença no evento. Ao longo dos três dias, cerca de 40 mil pessoas vivenciaram uma experiência confortável e encontros memoráveis.

Em sua nona edição, o Coala Festival teve como proposta retomar a sua essência, tendo a curadoria como ponto chave. Foi bonito ver BaianaSystem e Olodum juntos no palco. “O BaianaSystem só existe, porque o Olodum existe“, bradou Russo Passapusso durante o show no Coala. E esses encontros e trocas entre gerações e artistas contemporâneos foram fundamentais para tornar essa edição histórica. Só para citar alguns: Jards Macalé com Ana Frango Elétrico; Marcos Valle ao lado de Céu e Joyce Moreno; Fernanda Abreu com Marina Lina; Fafá de Belém somando com Johnny Hooker; e Simone convidando Juliana Linhares e Jota.Pê

A cada ano, o Coala Festival se revela uma plataforma cada vez mais potente para evidenciar talentos e, até mesmo, derrubar barreiras entre gêneros, sons e movimentos. Uma materialização desse comentário foi a participação de Tim Bernardes no show do “Rei da Voz“, Péricles, que fez uma verdadeira roda de samba ao pôr-do-sol de sexta-feira. 

A intenção de fortalecer a cena e de se comportar como essa plataforma motora para a música e para os artistas é algo que não se resume aos dias de festival. Hoje, com a criação da marca Coala Music, o evento extrapola os muros do Memorial e atua como Coala Records (selo de música), Coala Management (gerenciamento de carreira de artistas), Coala Studios (conteúdo e consultoria), AKQA Coala.Lab (agência criativa com a AKQA) e Coala TV (canal digital de conteúdo de música) nos 365 dias dos ano.

Enquanto no palco principal passaram nomes como Don L, FBC, a celebração aos Novos Baianos e o histórico show de Jorge Ben Jor, do outro lado da passarela do Memorial se consolidava a área que foi estreada no ano passado. Ali, um palco com música eletrônica fez do espaço uma pista de dança. Nesse local, também estavam concentradas as ativações das marcas, a praça de alimentação e o Coala Shop, que virou uma sensação com produtos da marca do evento, entre eles, blusas, corta-vento, lenço de cetim e uma collab com a Hubik na jersey de futebol.

O Coala Festival teve como cerveja oficial a Amstel, patrocínio da Natura e Chás Leão. Apoio de Jameson, Chilli Beans, 99 Táxi e Mike’s. Energético oficial Red Bull e como player oficial, Spotify. Participam ainda Cansei de Ser Gato, Maxmilhas, Lagunitas, Tinder, Altafonte, Bullguer, Crystal e Guarani/ Tereos. Como media partner a Rádio Eldorado FM 107.3. O apoio cultural é do Memorial da América Latina e do Governo do Estado de São Paulo.

Agora, o Coala Festival já mira em 2024, quando celebrará dez anos de vida, mas, até lá, muitas ações e lançamentos do Coala Music estão previstos para aquecer as playlists e a agenda dos fãs de música. 

Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação

Créditos da Foto:
Divulgação / Coala Festival

Esse post foi publicado em Agenda e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.