Show de Lançamento do Projeto Sereno Canto, de Thiago Ramil, traz acalantos para o Theatro São Pedro

Evento celebra o podcast Sereno Canto, que mescla música com contos, histórias e temas folclóricos. O músico Thiago Ramil recebe os artistas participantes do projeto no dia 22/09, a partir das 20h, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre

Através de contos regionais e estórias inéditas, o podcast Sereno Canto apresenta sete episódios que tratam da serenidade que ambienta o momento do sono. Para o espetáculo de lançamento, música e narrativa se complementam, com a presença dos convidados da série: o psicólogo Raul Jung; a Kujá (pajé) do povo Kaingang, Iracema Gah Téh Nascimento; a violinista, compositora e professora Clarissa Ferreira; o educador social Maurício Alves; a mestra indígena Mbyá-Guarani, Maria Ortega; o professor Pedro Bertoldi e a fundadora e coreógrafa do Afro-Sul Odomodê, Iara Deodoro.

A estética e sonoridade de Sereno Canto valoriza o ato de embalar, cantarolar e criar universos ao preparar a si mesmos e aos outros para o sono. Com isso, o Acalanto torna-se uma ferramenta sensível e eficaz no tratamento de questões relacionadas à saúde mental de pessoas de todas as idades, como ansiedade e distúrbios do sono. No palco, os músicos Thiago Ramil e Dona Conceição, com a participação da violinista Clarissa Ferreira, interpretam as composições criadas para o podcast.

No dia 22/09, também serão disponibilizados online um álbum visual da série de episódios, no canal do YouTube do projeto: https://www.youtube.com/@serenocanto. No site do projeto, estará acessível, por tempo limitado, um livro digital, com ilustrações e as histórias. O link é https://www.serenocanto.com.br.

PUBLICIDADE

Voltada para o sossego e a calma, a atividade do show é livre para todos os públicos, com indicação para a infância e juventude. Com ambientação intimista, o intuito é provocar relaxamento e contemplação. Aconselha-se usar roupas confortáveis e levar objetos de descanso, em especial para as crianças menores, como cobertores, brinquedos e outros. A apresentação conta ainda com intérprete de libras, como medida de acessibilidade.

O show Sereno Canto acontece às 20h, no dia 22/09, no Theatro São Pedro. Tem entrada gratuita, com retirada de ingresso na recepção do Multipalco, das 13h30 às 18h, até o limite de dois ingressos por CPF. No dia do evento, os tickets podem ser retirados na bilheteria do TSP, uma hora antes do show.

O projeto cultural de podcast, álbum visual e livro digital tem curadoria de Thiago e Geórgia de Macedo e produção de Geórgia de Macedo e Lorena Relva. O projeto tem patrocínio master da Companhia Zaffari e patrocínio do Banrisul, através da Lei de Incentivo da Secretaria de Cultura do RS e Governo do Estado (PRÓ-CULTURA) – @sedac_rs)

PUBLICIDADE

SAIBA MAIS:
As informações sobre todos os episódios e os links para ouvir estão disponíveis no site https://www.serenocanto.com.br Para participar e contratar atividades sócio-culturais do Sereno Canto em escolas e centro de ensino, o contato pode ser feito no site e pelo Instagram do projeto.

SERVIÇO:
O que: Show Sereno Canto acontece
Dia: 22/09
Horário: 20h
Local: Theatro São Pedro – Praça Mal. Deodoro, S/N – Centro Histórico, Porto Alegre – RS
Ingressos: GRATUITO – Retirada de ingresso na recepção do Multipalco, das 13h30 às 18h, até o limite de dois ingressos por CPF. No dia do evento, os tickets podem ser retirados na bilheteria do TSP, uma hora antes do show.

REDES SOCIAIS
Instagram: @projetoserenocanto
YouTube: https://www.youtube.com/@serenocanto
Plataformas de Streaming: http://li.sten.to/serenocanto
Site: https://www.serenocanto.com.br

PUBLICIDADE

Informações para Imprensa:
Fabiana Sasi e Yara Baungarten

PUBLICIDADE