Begèt De Lucena lança novo single; ouça “De Primeira”

Após faixa com Ney Matogrosso, o músico faz parceria com Kiko Zambianchi

Nascido em Exu, no alto sertão de Pernambuco e criado em Campo Grande no Mato Grosso do Sul, o cantor, compositor e ator Begèt De Lucena, traz para sua música referências que vão desde os ritmos nordestinos até o rock clássico. O artista lançou o um novo single, intitulado “De Primeira”.

“A poesia dessa música reflete o momento que estou vivendo, minhas crenças, e até mesmo um amor vivido. Mas a centralidade da questão flerta com a possibilidade do som, de se fazer música sob qualquer tempo, pra quem tem ouvidos. Uma música universal, com linguagens mescladas e altamente contemporânea. A possibilidade de um ‘hit’ de quem anda no mundo, para o mundo”, revela Begèt.
 
Lançada pelo selo New House, “De Primeira” foi composta em parceria com Kiko Zambianchi“Foram dias e semanas intensos. Estar em estúdio diariamente se conhecendo melhor mutuamente possibilitou fluir a musicalidade. O resultado reflete a grandeza, fortaleza e a beleza dessa música”, conta o pernambucano.

Com participações em diversos festivais no Brasil e no exterior, Begèt De Lucena ficou conhecido pelas interpretações “quase teatrais”, com influências de Luiz Gonzaga, Caetano Veloso, Vanessa da Mata e Ney Matogrosso, com quem dividiu a voz na faixa “Bolero de Criolo”, presente no álbum de estreia “Cygano” de 2019.



Begèt De Lucena é um artista que tem sensibilidade estética e transforma o palco em uma extensão de si mesmo. “O teatro é outro ofício que também celebro há alguns anos e que me possibilita atenção e controle sobre minha consciência corporal em cena”, conta. 

Ouça “De Primeira” no seu tocador preferido: https://onerpm.link/319418962105

Assessoria de imprensa:
Paola Zambianchi – Farol Music

Créditos da Foto:
Helton Pérez

Arte:
Agência Vaca Azul – Helton Pérez

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Farol Music, Música e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.