Seu Kowalsky e os Nômades de Pedra vence Festival Nós na Fita

Banda vai participar do Delta Rock Fest no próximo dia 22

A banda Seu Kowalsky e os Nômades de Pedra foi a grande vencedora da 2ª edição do Festival Nós na Fita de Música Independente, realizado no dia 1º de julho, em Porto Alegre. O evento é uma organização do Espaço de Criação e Web Rádio Nós Na Fita, que tem a finalidade de produzir, divulgar e fomentar conteúdos independentes em variados segmentos.

Para Gilson Lima, vocalista e líder da banda, vencer o Festival foi muito legal, pois os festivais estão cada vez mais raros. Ele destaca que o público participante é diferenciado, quer ouvir bandas novas e autorais. “O Nós na Fita tem um grande potencial, tinha boas bandas participando. Isso dá uma motivação imensa em continuar o que estamos fazendo. É uma coisa meio fora da curva. O público curtiu bastante e isso também motivou toda a turma“, explica.

Seu Kowalsky e os Nômades de Pedra foi escolhida entre mais de 50 bandas e vai participar do Delta Rock Fest, no dia 22/7, Rua 18 de Novembro, 124, bairro Navegantes, em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

Contudo, a banda porto-alegrense está em busca de mais um projeto especial em 2023: homenagear Raul Seixas com uma reinterpretação de Metamorfose Ambulante, um dos grandes clássicos da Música Popular Brasileira. O single já está pronto e veio acompanhado de um vídeo de bastidores, numa versão que navega nas frequências do blues, jazz e rock, mesmas fontes do Maluco Beleza. No entanto, a disponibilização nas plataformas de streaming ainda aguarda as autorizações jurídicas da empresa responsável pelo espólio de Seixas. A versão final já pode ser conferida no YouTube da banda.

Gilson mapeia os detalhes fundamentais da vida, transformando-os em letras relevantes para o público. “Depois não” fala de aproveitar o agora, de estar presente nos momentos importantes da vida, como no crescimento dos filhos, por exemplo. “Dance rock n’ roll” tem reflexão poética, inspirada em Fernando Pessoa. “A última batalha” é sobre a ideia de uma civilização evoluída e sem guerra, começa com uma cítara oriental. A balada sofisticada “Amor em ácido doce” é sobre aquela pessoa que você ama em sonhos, que é ausente e presente, mas que também é real.

Seu Kowalsky e os Nômades de Pedra também trouxe ao mundo no 1º semestre de 2023 a balada Vem me Amar, faixa que não entrou no álbum “Depois Não”, de 2021. Esse projeto reúne 12 músicas de um trabalho 100% autoral e sofisticado, que projeta arranjos, letras e diversidade instrumental. A essência do álbum segue no rock e no blues, com reforço da interpretação vocal repleta de sentimentos.

PUBLICIDADE

Depois Não” é o terceiro álbum de inéditas do músico, sucessor de “Kowalsky 1.0” (2017) e “Seu Kowalsky e os Nômades de Pedra – ao vivo” (2019). Os discos carregam a alegria crítica das bandas de garagem dos anos 80, com recursos elaborados e repletos de ironia underground. A arrogância das tecnologias, a urgência e o amor dos tempos atuais dão o tom das composições.

Seu Kowalsky é o pseudônimo do pesquisador industrial e escritor Gilson Lima, mineiro radicado em Porto Alegre desde a década de 1970. Durante os anos de atividade científica, estudou e divulgou a teoria clínica e social da simbiogênese e lançou o livro “Nômades de Pedra – Teoria da Sociedade Simbiogênica Contada em Prosas” (Escritos, 2005), obra que serviu de inspiração para a banda que o acompanha.

A trajetória de Seu Kowalsky se oficializa em 2015 e, após um período de produção, gravação e ensaios no último ano, segue no ritmo do videoclipe inédito para “Macacão” e o lançamento do show ao vivo “Depois Não”, no segundo semestre de 2023.

PUBLICIDADE

Mais informações:
Site: seukowalsky.com.br
YouTube: youtube.com/@seukowalsky
Spotify: open.spotify.com/SeuKowalsky

Informações para Imprensa:
Juliana Leal

Crédito da Foto:
Ondina Miranda

PUBLICIDADE