Festival Turá anuncia o line-up da sua primeira edição em Porto Alegre

Caetano Veloso, Emicida, Baco Exu do Blues, Fresno convida Pitty, Alceu Valença, Duda Beat, Marina Sena, Papas da Língua, Francisco, el Hombre, Jup do Bairro, Bloco da Laje e Bloco Império da Lã estão entre as atrações do evento que reunirá música, gastronomia e outras manifestações brasileiras dias 18 e 19 de novembro, no Parque Harmonia

Festival criado pela Time For Fun para celebrar a cultura brasileira e apresentado pela Hering, o Turá já tem seu line-up definido para a estreia em Porto Alegre. Nos dias 18 e 19 de novembro, o Parque Harmonia receberá shows de Caetano VelosoEmicidaBaco Exu do BluesFresno convida PittyAlceu ValençaDuda BeatMarina SenaPapas da LínguaFrancisco, el HombreJup do BairroBloco da Laje Bloco Império da Lã.

A lista de atrações reúne artistas de diversos gêneros e em diferentes momentos de suas carreiras, que resgatam a pluralidade do nosso país, como é característico do festival que estreou em 2022, em São Paulo, e já entrou para o calendário de grandes eventos nacionais. Ícones como Caetano Veloso e Alceu Valença, com trajetórias que ultrapassam 50 anos de carreira, apresentarão sucessos que se transformaram praticamente em hinos do nosso país, além de composições mais recentes. O festival também receberá artistas que lançaram trabalhos autorais há poucos anos no mercado musical e que rapidamente ganharam o coração e os ouvidos dos brasileiros, como a mineira Marina Sena, a pernambucana Duda Beat e a paulista Jup do Bairro.

O palco, montado no Parque Harmonia exclusivamente para receber o festival, também será um espaço de reencontros. É ali que o público poderá acompanhar a reunião da banda Papas da Língua, após quatro anos de hiato, com a formação original que tem Serginho Moah, Zé Natálio, Léo Henkin e Fernando Pezão – um retorno especial, provocado pela curadoria do Turá. Outro encontro importante será presenciado no show Fresno convida Pitty, com dois grandes nomes do rock, do sul ao norte do Brasil.

PUBLICIDADE

A diversidade de estilos ainda passa pelas composições e rimas de Emicida e Baco Exu do Blues, que vão muito além do rap; e pelos acordes latino-americanos do quinteto Francisco, el Hombre, que neste ano comemora sua primeira década na estrada. Completam a lista de atrações duas apresentações que celebram uma das maiores manifestações da nossa cultura: o Carnaval. Com fantasias, marchinhas, sambas e muito alto-astral, também estarão presentes no festival o Bloco da Laje e o Bloco Império da Lã, dois dos mais tradicionais bloquinhos da cidade.

Além da música, o evento reunirá outras manifestações que colaboram para a construção da identidade do país, como a gastronomia, em um ambiente de celebração, convívio e afeto. Como o manifesto do projeto adianta, serão dois dias com muita abertura, cultura, mistura e releitura – os quatro pilares que definem o Turá.

Pré-venda de ingressos
Os primeiros ingressos para o Festival Turá em Porto Alegre estarão disponíveis a partir desta quarta-feira, dia 28 de junho, na pré-venda exclusiva para clientes do Banco do Brasil. Portadores dos cartões Ourocard terão 20% de desconto no preço dos tickets, nas modalidades inteira e meia-entrada, podendo adquirir até quatro entradas por CPF, e ainda parcelar o valor em até 4x sem juros.

Os ingressos da pré-venda estarão disponíveis até o dia 3 de julho pelo site www.ticketsforfun.com.br (com taxa de conveniência) e na PUC Store (Av. Ipiranga, 6681), bilheteria oficial onde não é cobrada taxa de conveniência. Na venda antecipada, será possível adquirir o passaporte para os dois dias de evento, com preços a partir de R$ 200 (meia-entrada), com o desconto já aplicado. A venda geral inicia no dia 3 de julho, nos mesmos pontos de venda.

PUBLICIDADE

Artista que marcou a estreia do Turá em São Paulo, em 2022, Emicida é um dos nomes confirmados para a edição na capital gaúcha
Crédito da foto: Flashbang

Mais sobre o festival
A edição em Porto Alegre será a primeira do evento fora da capital paulista. O Turá estreou em 2022, no Auditório Ibirapuera, com apresentações de nomes como Emicida e Paulinho da Viola. Houve ainda espaço para encontros inéditos em cima do palco, como foi o caso de Nando Reis com Jão, e Baco Exu do Blues com Illy e Marina Sena. O sucesso da primeira edição se repetiu no último fim de semana na capital paulista, reunindo 30 mil pessoas e shows de atrações como Jorge Ben Jor, Zeca Pagodinho, Maria Rita convidando Sandra de Sá, Gilberto Gil & Família, Pitty convidando Marcelo D2 & Céu e Joelma convidando Mariana Aydar.

Realizado pela T4F, o festival chega a Porto Alegre em parceria com a Maia Entretenimento, empresa que se soma ao projeto para agregar a expertise de atuação na região sul. A edição na capital gaúcha é apresentada pela Hering, tem o Banco do Brasil como meio de pagamento oficial, a Corona como cerveja oficial, o patrocínio da Chevrolet e o apoio de Colgate Plax e Mike’s.

SERVIÇO
O que: Festival Turá Porto Alegre
Quando: Dias 18 e 19 de novembro de 2023, sábado e domingo, das 13h às 23h
Local: Parque Maurício Sirotsky Sobrinho (Parque Harmonia) – Av. Loureiro da Silva, 255 – Praia de Belas – Porto Alegre/RS

Atrações confirmadas
Caetano Veloso
Emicida
Baco Exu do Blues
Fresno convida Pitty
Alceu Valença
Duda Beat
Marina Sena
Papas da Língua
Francisco, el Hombre
Jup do Bairro
Bloco da Laje
Bloco Império da Lã

PUBLICIDADE

PRÉ-VENDA EXCLUSIVA PARA CLIENTES DO BANCO DO BRASIL
De 28 de junho a 3 de julho
Ingressos a partir de R$ 200 (meia-entrada passaporte para os dois dias de evento), com desconto já aplicado

Pontos de venda
Online (com taxa de conveniência): www.ticketsforfun.com.br   
Bilheteria oficial (sem taxa de conveniência): PUC Store – Av. Ipiranga, 6681, Prédio 15 da PUCRS, térreo –  Partenon. Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 9h às 18h. 

Benefícios
– Desconto de 20% no preço dos ingressos, nas modalidades inteira e meia-entrada, mediante pagamento com cartões Ourocard (limitado a quatro ingressos por CPF/transação/BIN);
– Parcelamento exclusivo em 4x sem juros na compra de ingressos com cartões Ourocard.
Mais informações no site www.festivaltura.com.br e no Instagram @festivaltura.poa

PUBLICIDADE

Realização: T4F
Parceiro local: Maia Entretenimento
Apresentadora: Hering
Meio de pagamento preferencial: Banco do Brasil
Cerveja oficial: Corona
Patrocínio: Chevrolet
Apoio: Colgate Plax e Mike’s

Sobre a T4F
A T4F é a empresa líder no mercado de entretenimento ao vivo na América do Sul, atuando pioneiramente de forma diversificada e verticalizada. Única empresa do setor com capital aberto no Brasil, a T4F oferece uma ampla gama de conteúdos artísticos e culturais, valendo-se de seu relacionamento com agentes e provedores nacionais e internacionais. A companhia acumula experiência no setor de entretenimento ao vivo desde 1983, tendo promovido eventos nas principais cidades do Brasil, Argentina, Chile e Peru.

Sobre a Maia Entretenimento
A Maia Entretenimento atua no setor cultural há 14 anos com foco em festivais, venues, shows nacionais e turnês internacionais no Brasil. Mais do que desenvolver produtos de entretenimento, a Maia busca criar experiências e memórias inesquecíveis em seus negócios e conteúdos.

PUBLICIDADE

Assessoria de Imprensa:
Jéssica Barcellos Comunicação

PUBLICIDADE