SoulCity lança terceiro single, ouça “Te Ver Só”

A SoulCity chegou neste ano tirando as pessoas para dançar. Seja com o swing do primeiro single, “Invenções”, ou com a homenagem à disco music em “Essas Noites”, a banda paulista convida para a pista até o mais desanimado dos ouvintes

Te Ver Só”, não foge à regra. A balada, que passeia pelo soul e pelo pop, é marcada por arranjos de metais e muito groove. “‘Te Ver Só’ é musicalmente uma inspiração e um tributo a soul music, e a gravadora Motown, sem deixar de ser uma canção brasileira. Quando a gente compõe e arranja as músicas, não pensa em fórmulas, mas gostamos do formato pop, com refrões fortes, então misturamos nessa receita a nossa ‘vibe’  soul. A ideia é fazer músicas que sejam universais”, revela o baixista e compositor da faixa, Leandro Maciel.
 
A terceira faixa da SoulCity conta com a produção do guitarrista Luy D´Souza, e com a masterização de Tiago Redin (Nigéria). “Te Ver Só” fará parte do primeiro EP do grupo, já em fase de finalização. “Estamos extremamente felizes com o que tem rolado com a banda até aqui”, diz o baixista. “Ganhamos muitos ouvintes em tão pouco tempo e as nossas músicas têm sido executadas em várias rádios do Brasil e em algumas rádios na Europa, Estados Unidos e Japão”, completa.
 
A SoulCity prepara uma apresentação especial para o lançamento do EP, que acontece ainda neste ano, e promete um show muito dançante – disso não nos resta dúvidas. 

Ouça também no seu tocador preferido:



Assessoria de imprensa:
Paola Zambianchi – Farol Music

Arte de Capa:
Pedro Lô Cavalcante

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Farol Music, Música e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.