“Essas Noites”: Novo single da SoulCity é homenagem à Disco Music

Depois de uma estreia cheia de suingue com o single “Invenções”, a banda paulista SoulCity lança nesta segunda-feira (10) a faixa “Essas Noites”, uma celebração à Disco Music

Composta pelo baixista Leandro Maciel, a música encarna a era dançante numa mistura que inclui MPB, Jazz e Bossa Nova.  “‘Essas noites’ é um tributo à Disco Music, que é uma das minhas grandes influências, ao lado de nomes como Steve Wonder, Prince, Donna Summer, Chic, Quince Jones. A ideia é somar todas essas referências com a música brasileira e criar um estilo próprio”, revela Maciel.  
 
O mestre Tim Maia, Lulu Santos e Marina Lima servem de norte quando a banda se refere à flertes bem-sucedidos com a Soul Music. “Dá para fazer pop com qualidade, com groove, arranjos refinados da música brasileira, voz potente, e que seja uma música para curtir, pra dançar”, afirma o baixista.
 
Além de Leandro Maciel, a SoulCity é formada por Camila Caetano (voz), Luy D’Souza (guitarra), Diego Felipe (bateria) e Cláudio Cambé (trompete). A banda deve lançar o primeiro EP, intitulado “Invenções”, ainda neste semestre.
 
Essas Noites” contou com um vídeo gravado e produzido por Rogério Dinniz.



Assessoria de imprensa:
Paola Zambianchi – Farol Music

Foto: Rogério Dinniz / Capa: Luy D’Souza

PUBLICIDADE