Musical Évora – Augusto Licks (recital de violão)

Guitarrista da fase de sucesso dos Engenheiros do Hawaii, parceiro de Nei Lisboa, autor de músicas para cinema e teatro, produtor de estúdio, Augusto Licks incorporou durante décadas a evolução das maneiras de se fazer música no Brasil

Foi pioneiro na utilização de diversas técnicas e instrumentos, sempre crítico com os mesmos. Artista consagrado, apresentou-se em centenas de shows, para milhares de pessoas. Em mega-eventos como Rock In Rio e Hollywood Rock, dividiu palco com atrações internacionais como Nirvana, Santana, Marillion, Bon Jovi e outras.

Apresentou-se também para plateias de outros países, como Rússia, Japão e Estados Unidos.
Seus trabalhos recentes incluem o duo instrumental LICKS Blues, ao lado de seu irmão José Rogério, que o ensinou a tocar e reside na Alemanha, e Transz it, com Edu Prestes, em fase inicial de gravações para lançamentos no segundo semestre deste ano. Como cantor, interpretou a canção “Só Uma Vez“, do projeto coletivo A Banda Que Nunca Exisitiu – ABQNE.

Recentemente em 2023, gravou trilha original para filme longa-metragem norte-americano, prestes a ser lançado comercialmente. Jornalista, trabalhou como editor de rádio e TV em Porto Alegre nas áreas de notícias e esportes, e foi colunista de o Estado de S. Paulo.

Os jornalistas Fabricio Mazocco e Silvia Remaso escreveram o livro “Contrapontos: uma biografia de Augusto Licks”, lançado pela Editora Belas Letras. Em Cenéticas, o múltiplo artista oferece um lado pouco conhecido do público, seu violão instrumental. Trata-se do primeiro recital solo presencial de Augusto Licks.

SERVIÇO:
O que: Musical Évora – Augusto Licks
Quando: 21 de junho às 12h30min
Onde: Foyer Nobre – Theatro São Pedro
Ingressos: ENTRADA FRANCA!
Duração: 1h

O Theatro São Pedro possui estacionamento próprio no valor de R$ 18,00

Sobre Alex Vitola 2913 Artigos
Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia. Foram mais de 15 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas com especialização em servidores Linux. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música".