Daniel Siwek lança single “Despite What You Say”

O ator e cantor Daniel Siwek, que interpretou Abiú na novela “Os Dez Mandamentos”, da Record TV, está lançando hoje, dia 24 de fevereiro, o single “Despite What You Say” pela XpandMusic. Ele faz parte do seu primeiro álbum autoral: Entropy Nº1

O single fala basicamente do momento em que tomamos uma decisão e, independentemente do que os outros possam pensar ou falar, conseguimos seguir em frente. Ela foi inspirada pela história de Christopher McCandless, que foi contada pelo diretor e ator Sean Penn no filme: ‘Na Natureza Selvagem’. É uma história que eu tenho uma ligação muito forte e que representa coisas que são importantes para mim. A música não fala só de uma busca e mudança geográfica, mas também, e principalmente, de uma mudança pessoal e espiritual. Ela fala desse processo de autoconhecimento que pode levar o sujeito a ter o que considera liberdade psicológica e autonomia de pensamento“, diz Daniel.

O processo de criação do álbum, lançado inicialmente de forma totalmente independente em 2015, levou cerca de dois anos para ser finalizado com letras que retratam dúvidas e acertos, o bem querer, a liberdade do compôr e os traços que definem histórias já vividas por muita gente. O nome Entropy vem do grego entropia e significa desordem, desequilíbrio, mensurando o grau de irreversibilidade de um sistema. 

O cantor faz trabalhos autorais em inglês e sua influência vai dos intimistas Bon Iver, Elliot Smith e Sam Beam, do Iron and Wine, ao criativo Peter Gabriel. Daniel Siwek une-se ao movimento folk rock com seu violão acústico, voz suave e harmônica.

PUBLICIDADE

A forte presença de instrumentos como piano, violoncelo e guitarra, traduz a parceria com instrumentistas de mão cheia, expoentes como o engenheiro de som e violonista flamenco Murillo Da Rós, Lilian Nakahoto (piano), Luís Bourschedit (percussão), Fábio Abu-Jamra (guitarras e violão), Fernando Schubert (baixo) e Laura Budel (violoncelo).



Como artista independente e o álbum também sendo um projeto independente que levou dois anos para ser concretizado através de muito esforço e dedicação, é muito gratificante você sentir que um selo mostra interesse no seu trabalho. Ainda mais tendo essa proximidade com o Daniel Figueiredo, que é um profissional da música que eu já admirava bastante. Com essa parceria sinto que meu trabalho pode alcançar resultados mais significantes, não só porque acredito na XpandMusic e na sua filosofia de trabalho, mas porque sinto minha música valorizada e sendo direcionada para o público certo“, diz Daniel

SOBRE O ARTISTA

PUBLICIDADE

Daniel Siwek, 46 anos, é ator e músico. Intérprete durante boa parte de sua vida musical, ele uniu experiências adquiridas nas inúmeras versões gravadas em canais das redes sociais e pocket shows pela sua cidade natal, Curitiba (PR). 

REDES SOCIAIS:
XpandMusichttps://www.instagram.com/xpandmusicofficial
Daniel Siwekhttps://www.instagram.com/danisiwek

Assessoria de Imprensa:
Rafael Ferreira
Tudo em Pauta – Comunicação Integrada

PUBLICIDADE

Foto:
Nuno Papp

PUBLICIDADE