Aos 19 anos, Rodrigo Zago estreia na literatura com Versos de um ciclo sem fim

Sessão de autógrafo acontece dia 29, às 16h, na 68ª Feira do Livro de Porto Alegre

No dia 29 de outubro (sábado)Rodrigo Zago, 19 anos, lança Versos de um ciclo sem fim, pela Editora Metamorfose, na Feira do Livro de Porto Alegre. Seu primeiro livro conta a história de Alan, que, desde o início da sua vida, é abalado por sentimentos de tristeza e abandono. Após alguns acontecimentos, ele decide se matar, mas descobre que a sua maldição é a imortalidade. Buscando uma forma de quebrar este infortúnio, o personagem viaja pelo mundo refletindo sobre os problemas que o assombram.

Produzido dentro do Curso Livre de Formação de Escritores da Metamorfose, Versos de um ciclo sem fim nasceu com as incertezas da pandemia: o medo do invisível, os fantasmas, a tristeza e a avalanche de perdas humanas. “E se fôssemos imortais?” A partir disso, Rodrigo se colocou do outro lado, de um imortal dramático e reflexivo.

Dizem que para ser um grande escritor é preciso ler muitos livros, mas eu acredito que o que deve ser lido é o próprio mundo, as pessoas, as culturas. Minhas inspirações vêm de como eu vejo o mundo e de como o mundo me enxerga. Eu escrevo para desabafar”, conta o escritor.

Rodrigo Zago ingressou no Curso de Formação de Escritores aos 16 anos, depois de passar por um curso de teatro na Metamorfose. Mais do que impressionar pela estética, ele deixa claro que seu objetivo é fazer o leitor refletir a partir do argumento nonsense da história: “O livro se destina a todos que buscam uma visão sobre a imortalidade, ou apenas uma boa e rápida leitura sobre as visões de um personagem que vive observando a sociedade de longe. Eu espero poder influenciar as pessoas a uma boa reflexão sobre as vidas delas e como podem se tornar pessoas melhores”.

SERVIÇO
Lançamento do livro Versos de um ciclo sem fim
Quando:
 29 de outubro | Sábado | 16h
Onde: Feira do Livro de Porto Alegre (Praça da Alfândega – Centro Histórico)
Onde comprar: banca da Editora Metamorfose na Feira do Livro
Valor: R$ 40

Assessoria de Imprensa:
Roberta Amaral

Foto:
Ericleia Zago

Esse post foi publicado em Agenda e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.