Aos 19 anos, Rodrigo Zago estreia na literatura com Versos de um ciclo sem fim

Sessão de autógrafo acontece dia 29, às 16h, na 68ª Feira do Livro de Porto Alegre

No dia 29 de outubro (sábado)Rodrigo Zago, 19 anos, lança Versos de um ciclo sem fim, pela Editora Metamorfose, na Feira do Livro de Porto Alegre. Seu primeiro livro conta a história de Alan, que, desde o início da sua vida, é abalado por sentimentos de tristeza e abandono. Após alguns acontecimentos, ele decide se matar, mas descobre que a sua maldição é a imortalidade. Buscando uma forma de quebrar este infortúnio, o personagem viaja pelo mundo refletindo sobre os problemas que o assombram.

Produzido dentro do Curso Livre de Formação de Escritores da Metamorfose, Versos de um ciclo sem fim nasceu com as incertezas da pandemia: o medo do invisível, os fantasmas, a tristeza e a avalanche de perdas humanas. “E se fôssemos imortais?” A partir disso, Rodrigo se colocou do outro lado, de um imortal dramático e reflexivo.

Dizem que para ser um grande escritor é preciso ler muitos livros, mas eu acredito que o que deve ser lido é o próprio mundo, as pessoas, as culturas. Minhas inspirações vêm de como eu vejo o mundo e de como o mundo me enxerga. Eu escrevo para desabafar”, conta o escritor.

PUBLICIDADE

Rodrigo Zago ingressou no Curso de Formação de Escritores aos 16 anos, depois de passar por um curso de teatro na Metamorfose. Mais do que impressionar pela estética, ele deixa claro que seu objetivo é fazer o leitor refletir a partir do argumento nonsense da história: “O livro se destina a todos que buscam uma visão sobre a imortalidade, ou apenas uma boa e rápida leitura sobre as visões de um personagem que vive observando a sociedade de longe. Eu espero poder influenciar as pessoas a uma boa reflexão sobre as vidas delas e como podem se tornar pessoas melhores”.

SERVIÇO
Lançamento do livro Versos de um ciclo sem fim
Quando:
 29 de outubro | Sábado | 16h
Onde: Feira do Livro de Porto Alegre (Praça da Alfândega – Centro Histórico)
Onde comprar: banca da Editora Metamorfose na Feira do Livro
Valor: R$ 40

Assessoria de Imprensa:
Roberta Amaral

PUBLICIDADE

Foto:
Ericleia Zago

PUBLICIDADE