Samwise mostra melodias marcantes do pop punk em “Longe de Casa”

A quebra do instrumental é o diferencial do quarto single do quinteto de São José dos Campos (SP), que na letra aborda amizade e saudade

Longe de Casa” é a música que fecha o primeiro EP da Samwise, o quarto lançamento desde que a banda de pop punk foi criada no ano de 2020 em São José dos Campos (SP).

A quebra do instrumental é o diferencial de “Longe de Casa“, que na letra aborda amizade e saudade, em contraponto à temática de amor e relacionamento de singles anteriores.

Enquanto o single anterior “Coragem de Faz de Conta” trazia as clássicas paradinhas do estilo e verve bem melódica, “Longe de Casa” apresenta oitavadas marcantes e dedilhados realçados e riffs marcantes.

As vozes estão novamente bem melódicas, já uma marca da Samwise, com partes suaves, outras com notas bem altas, além de um refrão cativante e para cantarolar junto.

Longe de Casa” é uma música propícia para ouvir na prática de skate, corrida, bike, atividades ao ar livre, trilhas na natureza, em momentos de relaxamento sozinho em casa ou num barzinho com amigos.



A SAMWISE

A Samwise é uma banda de PopPunk formada em 2020, que apesar de ser nova de idade seus integrantes tem bastante estrada no punk-rock, emo e hardcore.

Bandas como There´s No Face, Y2K, San Peter, Lunática, Quinto ótimos são exemplos de projetos que os integrantes da Samwise já participaram e ou participam.

Muitas dessas bandas são oriundas dos anos 2000 no auge do movimento no Brasil, e tiveram inclusive selos nacionais em seus lançamentos, como Urubuz Records, Nitroala Records e Barulho Records.

A banda tem como proposta um som de muita energia, com letras gostosas e refrões marcantes, um conjunto perfeito para um bom pop punk.

A Samwise é Thiago Silva (vocal), Thiago Quina (guitarra), Gustavo Barbosa (guitarra), Bruno Passos (baixo) e André Molina (bateria).

SAMWISE NAS REDES SOCIAIS
https://www.instagram.com/samwiseoficial
https://linktr.ee/samwiseoficial

FICHA TÉCNICA DO CLIPE
Direção: Gustavo Barbosa e Samwise
Direção de Fotografia: Gustavo Barbosa
Making Of: Gustavo Barbosa
Áudio: Gabriel do Vale – Nova Estúdios
Produção: Samwise e Gustavo Barbosa

Assessoria de Imprensa:
Erick Tedesco – Tedesco Mídia

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Tedesco Mídia e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.