Rodrigo Munari apresenta show Esperançando no Centro Histórico Cultural Santa Casa

Com repertório autoral e releituras, além de músicas inéditas, o cantor e compositor com mais de 30 anos de carreira celebra a retomada das atividades artísticas após pandemia

O cantor, compositor, escritor e filósofo Rodrigo Munari sobe ao palco do Teatro do Centro Histórico Cultural Santa Casa (Av. Independência, 75), no dia 11 de outubro (terça-feira), às 20h, para apresentar o show “Esperançando”. Ao lado de um quarteto de instrumentistas, formado por Cristian Sperandir (piano), Lucas Esvael (baixo), Adriano Sperandir (guitarra e violões) e Vaney Bertotto (bateria), Rodrigo Munari apresentará canções autorais e releituras de obras consagradas de outros artistas, além de duas músicas inéditas. O artista aproveita o show para celebrar a retomada de suas atividades artísticas após a pandemia. “Será um show para encher o espectador de amor e esperança, despertar emoções, encantar e esperançar”, comenta.

No repertório, “Ela é minha namorada“, trilha sonora da novela Êta Mundo Bom!, TV Globo, 2016; “Esperançando” – composta em meio a pandemia; “Meu retorno” – de quando Rodrigo Munari cantava em Os Serranos; “Traz de volta a minha vida” – trilha sonora da novela Paraíso, TV Globo, 2009; “Diferenças” e “Romance das duas flores” – que originaram dois dos seus livros; “Amizade, coisa rara” – do projeto Muy Buena Onda gravado em Montevidéu, entre outras. O show terá operação de áudio assinada por Rodrigo Rheinheimer e o desenho de luz é de Leandro Roos Pires. A realização é de Munari Produções, e produção executiva de Daniela Bitencourt.

Com mais de 30 anos de carreira, Rodrigo Munari já gravou 18 discos, compôs mais de 200 cançõese produziu o documentário Expedição Sul. Integrou o Conjunto Musical Os Serranos de 1993 até o ano 2000. Vendeu mais de meio milhão de discos e faturou um disco de ouro. Formou com seu irmão em 2002 a dupla Enzo&Rodrigo, onde atuou por 11 anos.

Teve duas de suas músicas nas trilhas sonoras de novelas da TV Globo: Traz de volta a minha vida (Paraíso – 2009); e Ela é minha namorada (Êta Mundo Bom! – 2016 e 2020). Participou de importantes programas da TV como o Domingão do Faustão, Fantástico, Programa do Jô, Central da Periferia com Regina Casé, dentre outros.

Além do Brasil, já fez shows em PortugalUruguai, Argentina, Paraguai e na China. Atualmente, realiza Palestras Musicadas nas escolas e feiras literárias tendo seus livros como tema.

Cursa Mestrado em Filosofia na PUC-RS. Escreveu e publicou cinco livros: Romance das duas flores (2015); Diferenças (2017); As histórias por trás das canções (2019); Quanto vale? (2020); e A incrível história de Salvador Penacho (2021). Foi escolhido como patrono de diversas Feiras do Livro no Rio Grande do Sul.

É autor e produtor do filme de animação “Curta Diferenças” (2021), baseado no seu livro Diferenças, disponível gratuitamente no site oficial e YouTube.

SERVIÇO:
RODRIGO MUNARI
SHOW ESPERANÇANDO
Data: 11 de outubro (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro do Centro Histórico Cultural Santa Casa (av. Independência, 75)
Ingressos: R$ 80, pelo site: www.rodrigomunari.com.br

Realização: Munari Produções
Produção Executiva: Daniela Bitencourt

Assessoria de Imprensa:
Raphaela Donaduce – Dona Flor Comunicação

Fotos:
Fabiano Pinheiro

Esse post foi publicado em Agenda, Centro Histórico-Cultural Santa Casa, Cultura, Dona Flor Comunicação, Música e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.