Banda Tokyo Drive faz abertura do Show do Guns N’ Roses (26/09) na Arena do Grêmio

No dia 26 de setembro, a banda de rock norte-americana Guns N’ Roses, se apresentará em Porto Alegre e a banda Porto-alegrense Tokyo Drive, fará o show de abertura

Eles cresceram ouvindo Guns n’ Roses e sonhando em ter uma banda de rock. Na infância, Marcelo (vocalista) assistia todos os dias com a irmã mais velha, que já era fanática por Guns, o VHS de um show ao vivo em Tóquio. Coincidência ou não, hoje ele tem uma banda chamada “Tokyo Drive” com seus amigos de longa data,  todos fãs de Axl, Slash e sua trupe.

Eu cresci nos anos 90, uma época em que bastava ligar a TV ou o rádio pra estar em contato com o Guns n’ Roses. Lembro de não entender muito bem o que estava acontecendo ali, apesar de tudo ser fascinante. Hoje o Slash é um dos meus guitarristas favoritos e é inacreditável pensar que vou dividir palco com aqueles mesmos caras que eu assistia na MTV” Murilo Bitencourt (guitarrista)

O Tokyo Drive foi formado em Porto Alegre – RS no final do ano de 2021 em consequência de projetos anteriores que chegaram ao fim e da parceria musical de longa data entre Marcelo Pereira (guitarra e voz), Murilo Bittencourt (guitarra), Chantós Mariani (bateria) e o baixista Leonardo Melo entrou para completar a banda. 

A banda nasceu de uma ponte aérea entre Porto Alegre e São Paulo, como resultado de anos de experiência e colaboração de seus integrantes em diversos shows e lançamentos desde 2016. Produzindo rock com diversas influências como: punk, grunge, hard rock e rock alternativo.

Com o trabalho anterior, intitulado Rebel Machine, o grupo alcançou publicações nacionais e internacionais, e dividiu palco com artistas como Slash, Black Label Society, Scalene, Far From Alaska, Plutão Já Foi Planeta e Baleia. A renovação veio em 2022: sob o nome Tokyo Drive, a banda traz composições mais maduras e coesas, além da certeza de continuar levando aos ouvintes canções carregadas de ousadia, verdade e sentimento.

Em 2022, o Tokyo Drive trabalha na gravação e divulgação de singles como “Open Fire“ (faixa que também conta com um videoclipe), “Reason” e “King of Nowhere“, que farão parte de seu novo álbum, produzido por Renato Osorio e gravado nos estúdios Dry House (Porto Alegre) e Black Stork (Caxias do Sul).

SERVIÇO:
O que: Guns N’ Roses Are F’ N’ Back em Porto Alegre
Quando: 26 de setembro (segunda-feira)
Onde: Arena do Grêmio (Av. Padre Leopoldo Brentano, 110)
Abertura dos portões: 17h
Show de abertura: Banda Tokyo Drive, 19:30 h
Início do show banda Guns N’ Roses: 21h
Classificação: menores de 18 anos acompanhados de pais ou responsáveis

Ingressos online: uhuu.com
Ponto de venda físico: Bilheteria do Teatro do Bourbon Country. Aberta de segunda a sábado, das 13h às 21h, e domingos e feriados das 14 h às 20 h.

Informações para Imprensa:
Luciane Leal

Esse post foi publicado em Agência Cigana, Agenda, Arena do Grêmio, Cultura, Luciane Leal, Música, Opus Entretenimento e marcado , , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.