Rashid lança “Não Sabem de Nada”, primeiro single do seu próximo disco

“É uma composição tão honesta que é quase crua, e é pra ser degustada assim, porque o sabor é forte”. Desta forma, o rapper paulistano Rashid dá a letra sobre as mais diversas formas  do corre do dia a dia, apresentadas no novo single “Não Sabem de Nada”

A faixa, responsável por abrir caminho para o seu quarto disco de estúdio – previsto ainda para este semestre —, enaltece também as batalhas por trás das conquistas de cada indivíduo. Com produção musical de LR Beats, o single chega às plataformas de streaming de áudio no dia 31 de agosto e acompanha um videoclipe gravado pelas margens de São Paulo, com direção de Hideki Onuki, e  produção da CAVE.

‘Não Sabem de Nada’ diz para o ouvinte que ele não está só, porque todos passam por momentos difíceis no trampo e na rua, mas você sente que as pessoas não sabem nada sobre sua caminhada e continuam te julgando. Por isso, simplesmente siga sua jornada, o mundo é um lugar pequeno e lá na frente os caminhos podem se cruzar novamente, então vá sem pisar em ninguém, e sem deixar que pisem em você também”, contextualiza Rashid. 

Assinado por Hideki Onuki, da produtora CAVE – responsável pelo clipe de “Virando a Mesa”, em 2013 –, o videoclipe que ilustra a nova faixa é o resultado de uma união de várias linguagens. “Essa track tem uma força na sua crueza. É o tipo de som motivador e o audiovisual foi muito baseado nisso, com uma estética bem direta e urbana, trazida com técnicas de direção diferentes”, conta o rapper sobre a criação visual concebida a muitas mãos, num período de sete dias. “A maioria das locações são lugares por  onde passei muitas vezes, especialmente no começo de minha carreira. É quase como se a gente refizesse o trajeto”, pontua ele.

Assim que ouvi a música, senti que o clipe deveria ser pesado, por isso a ideia de termos o rapper em vários lugares da cidade para passar a impressão de estarmos rodeados de várias maneiras. Usamos uma mescla de linguagens. Super zooms de câmeras digitais com texturas mais nostálgicas, quebrando com o uso de preto e branco mais plástico e moderno”,  conta o diretor. 

Quando a gente passa um tempo sem lançar nada, quando retomamos, a gente se sente  voltando. Então se é para voltar, que seja com os dois pés na porta”, finaliza Rashid já entregando o tom que guia a fase do seu novo disco.



FICHA TÉCNICA:
música
Letra: Rashid
Voz: Rashid
Produção: LR Beats
Guitarra: Felipe MusicMaker
Autores: Rashid / LR Beats
Mix: João Milliet
Ass. Mix: Dani Mariano
Master: Luiz Café
Capa: Giuliam Uchima
Dir. de Arte e Tipografia: Marcelo Lima
Foto: Kleber Oliveira
videoclipe
Produtora: CAVE 
Direção: Hideki Onuki
Produção Executiva: Tânia Assumpção 
Ass. Coordenação: Cinthia de Vette 
Produção: Leonardo Mascaro 
Ass. de produção: Bruna Gonçalles
Maquiagem: Aleteia Andrade 
Cabelo: Beatriz Perez 
Figurinista: Bruna Miranda 
Ass. de figurino: Natália Neves 
Direção de Fotografia: Hideki Onuki
1º Ass de Câmera: Adilson Marques Pedro
Op. de Câmera: Hideki e Sinhori
Gaffer: Alexsander Luiz Mendes 
Making Of Still: Kleber Oliveira 
Making Of Vídeo: Robson Borges
Head de Pós-Produção: Nathalie Rueda
Logger: João Sinhori 
Color: Leandro Lamezi
Montagem: Guilherme Cerillo e Hideki Onuki
Clean Up: Anderson Freitas
Finalização: Guilherme Cerillo
Agradecimentos: Ivo Duran, Felipe Pauluk, Melina Kato, Salvatore, Victor Alencar 

Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Trovoa Comunicação e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.