Rashid lança “Não Sabem de Nada”, primeiro single do seu próximo disco

“É uma composição tão honesta que é quase crua, e é pra ser degustada assim, porque o sabor é forte”. Desta forma, o rapper paulistano Rashid dá a letra sobre as mais diversas formas  do corre do dia a dia, apresentadas no novo single “Não Sabem de Nada”

A faixa, responsável por abrir caminho para o seu quarto disco de estúdio – previsto ainda para este semestre —, enaltece também as batalhas por trás das conquistas de cada indivíduo. Com produção musical de LR Beats, o single chega às plataformas de streaming de áudio no dia 31 de agosto e acompanha um videoclipe gravado pelas margens de São Paulo, com direção de Hideki Onuki, e  produção da CAVE.

‘Não Sabem de Nada’ diz para o ouvinte que ele não está só, porque todos passam por momentos difíceis no trampo e na rua, mas você sente que as pessoas não sabem nada sobre sua caminhada e continuam te julgando. Por isso, simplesmente siga sua jornada, o mundo é um lugar pequeno e lá na frente os caminhos podem se cruzar novamente, então vá sem pisar em ninguém, e sem deixar que pisem em você também”, contextualiza Rashid. 

Assinado por Hideki Onuki, da produtora CAVE – responsável pelo clipe de “Virando a Mesa”, em 2013 –, o videoclipe que ilustra a nova faixa é o resultado de uma união de várias linguagens. “Essa track tem uma força na sua crueza. É o tipo de som motivador e o audiovisual foi muito baseado nisso, com uma estética bem direta e urbana, trazida com técnicas de direção diferentes”, conta o rapper sobre a criação visual concebida a muitas mãos, num período de sete dias. “A maioria das locações são lugares por  onde passei muitas vezes, especialmente no começo de minha carreira. É quase como se a gente refizesse o trajeto”, pontua ele.

PUBLICIDADE

Assim que ouvi a música, senti que o clipe deveria ser pesado, por isso a ideia de termos o rapper em vários lugares da cidade para passar a impressão de estarmos rodeados de várias maneiras. Usamos uma mescla de linguagens. Super zooms de câmeras digitais com texturas mais nostálgicas, quebrando com o uso de preto e branco mais plástico e moderno”,  conta o diretor. 

Quando a gente passa um tempo sem lançar nada, quando retomamos, a gente se sente  voltando. Então se é para voltar, que seja com os dois pés na porta”, finaliza Rashid já entregando o tom que guia a fase do seu novo disco.



FICHA TÉCNICA:
música
Letra: Rashid
Voz: Rashid
Produção: LR Beats
Guitarra: Felipe MusicMaker
Autores: Rashid / LR Beats
Mix: João Milliet
Ass. Mix: Dani Mariano
Master: Luiz Café
Capa: Giuliam Uchima
Dir. de Arte e Tipografia: Marcelo Lima
Foto: Kleber Oliveira
videoclipe
Produtora: CAVE 
Direção: Hideki Onuki
Produção Executiva: Tânia Assumpção 
Ass. Coordenação: Cinthia de Vette 
Produção: Leonardo Mascaro 
Ass. de produção: Bruna Gonçalles
Maquiagem: Aleteia Andrade 
Cabelo: Beatriz Perez 
Figurinista: Bruna Miranda 
Ass. de figurino: Natália Neves 
Direção de Fotografia: Hideki Onuki
1º Ass de Câmera: Adilson Marques Pedro
Op. de Câmera: Hideki e Sinhori
Gaffer: Alexsander Luiz Mendes 
Making Of Still: Kleber Oliveira 
Making Of Vídeo: Robson Borges
Head de Pós-Produção: Nathalie Rueda
Logger: João Sinhori 
Color: Leandro Lamezi
Montagem: Guilherme Cerillo e Hideki Onuki
Clean Up: Anderson Freitas
Finalização: Guilherme Cerillo
Agradecimentos: Ivo Duran, Felipe Pauluk, Melina Kato, Salvatore, Victor Alencar 

PUBLICIDADE

Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação

PUBLICIDADE