Trem Azul – 40 anos depois, no Theatro São Pedro

O grupo Rosana Marques e banda revive o show “Trem Azul ” realizado pela cantora Elis Regina, em Porto Alegre em setembro de 1981 com arranjos próprios e iluminação cênica, que valorizam os sentimentos que ela queria expressar

A paixão desvairada, o amor submisso, o encontro marcado, a entrega desmedida: ela era cúmplice das palavras dos poetas que do eu-lírico romântico ao transgressor social com uma dose de bom humor e irreverência iam ao encontro dos sentimentos humanos.

Fazem 40 anos que ela nos deixou e reinterpretar este show é uma forma de relembrar um período muito importante da Música Popular Brasileira que nos influencia até hoje.

Canções como “Vivendo e aprendendo a jogar”, de Guilherme Arantes, “Alô alô marciano” de Rita Lee e Roberto de Carvalho, “Se eu quiser falar com Deus” e “Flora” ambas de Gilberto Gil, “Valsa de Eurídice“, de Vinicius de Moraes, “Nove luas” e “Sai dessa” do guitarrista então diretor musical Natan Marques (Esta última em parceria com Ana Terra), além das belas composições dos mineiros Beto Guedes, Telo, Marcio Borges e Milton Nascimento e Fernando Brant respectivamente nas canções “O medo de amar é o medo de ser livre“, “Ventos de maio“, “Canção da América“, “O que foi feito devera” e a clássica “Maria Maria“, parceria de Bituca com Ronaldo Bastos farão parte do repertório que a banda interpreta com muito entusiasmo.

O auge do espetáculo será a interpretação da cantora Rosana Marques no poema “Agora eu sou uma estrela“, de Fernando Faro, seguida da canção título “O trem Azul“, de Lô Borges, em que a plateia é convidada a participar cantando. O grupo Rosana Marques e banda é formado por Alexandre Alles teclado, Julia Pezzi baixo elétrico, Rhuan de Moura bateria, Thomás Werner violão e guitarra, Cleômenes Junior saxofone e flauta e Rosana Marques voz. A direção musical é do pianista tecladista Alexandre Alles e a direção cênica é da atriz e diretora Letícia Kleemann.

SERVIÇO
O que: Trem Azul – Rosana Marques e Banda
Data: 22 de setembro
Horário: 20h
Valores: R$ 80,00 inteira
Ingressos: https://theatrosaopedro.eleventickets.com
Local: Sala da Música do Multipalco Eva Sopher – Theatro São Pedro

Apoio:
Clube do Assinante
TVE
FM Cultura

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Theatro São Pedro e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.