Ouviravida homenageia Gilberto Gil em espetáculo musical

Apresentação gratuita e aberta à comunidade ocorre no sábado (16/7), às 16h, na Paróquia Mãe do Perpétuo Socorro, na comunidade do Bairro Bom Jesus, em Porto Alegre

Os 80 anos de Gilberto Gil são o tema do próximo espetáculo do projeto social Ouviravida– Educação Musical Popular. Cerca de 200 crianças sobem ao palco, apresentando músicas com flauta doce, percussão e canto, mostrando à comunidade o que aprenderam nos últimos semestres de aulas do projeto. A programação será no sábado (16/7), às 16hna Paróquia Mãe do Perpétuo Socorro (Rua Um, 140, Jardim Carvalho), com entrada franca. Além de canções conhecidas do cantor e compositor baiano, haverá outras obras específicas para destacar as habilidades das crianças em cada instrumento. 

Idealizado pelo maestro Tiago Flores, o Ouviravida oferece aulas gratuitas para crianças da Vila Pinto, no Bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. O objetivo é promover a educação musical popular e trabalhar a autoestima de jovens em situação de vulnerabilidade social. O projeto conta com a coordenação pedagógica de Nise Franklin e com uma equipe de professores formada por Lucas Kinoshita, Isac Costa, Daiana Fulber, Angelo Primon, Leonardo Perroni e Matheus Kleber. As aulas ocorrem no Centro São Josée Perpétuo Socorro – entidades beneficentes que atendem crianças e jovens no turno inverso ao da escola.

O projeto surgiu em 1999 e esteve ativo até 2007 – quando, por falta de apoio, teve de encerrar suas atividades. A retomada só foi possível dez anos depois, em 2017. Atualmente, o Ouviravida atende cerca de 200 crianças, com aulas de canto, flauta, percussão, flauta transversal, teclado, gaita, violão e trompete. O projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura. Conta com patrocínio máster de Dufrio, com financiamento é do Pró-Cultura RS – Governo do Estado do Rio Grande do Sul. 

PUBLICIDADE

OUVIRAVIDA HOMENAGEIA GILBERTO GIL
Data: Sábado (16/7)
Horário: 16h
Local: Paróquia Mãe do Perpétuo Socorro (Rua 1, 140, VILA CEFER II, Jardim Carvalho, Porto Alegre-RS. CEP: 91430-370)
Entrada franca

Assessoria de Imprensa:
Raphaela Donaduce – Dona Flor Comunicação

Fotos:
Sofia Cortese

PUBLICIDADE