Vivendo na Europa há 15 anos, o gaúcho Adriano Trindade lança seu sétimo álbum que mistura o jazz, o ritmo africano e o samba

O músico gaúcho Adriano Trindade lança na próxima segunda-feira, 11, em todas as plataformas digitais, A New Experience, o sétimo álbum da carreira, que traz 14 temas com a perfeita mistura de música brasileira com os elementos jazzísticos, africanos e, sobretudo, as diferentes levadas do samba

Radicado em Berlim, na Alemanha, Trindade é considerado o precursor do samba rock na Europa e um dos mais importantes representantes do Jazz Brasil no mundo. Se apresentou em 55 países, nas mais conhecidas casas de jazz e festivais, como Ronnie Scott (Londres), North Sea Jazz (Amsterdam), 38 Riv (Paris) e Praga Jazz Festival (República Tcheca), e acumula turnês pelo continente europeu.

A New Experience é um disco para frente, com samba-jazz, latin-jazz, samba-rock, shuffle, funk e bossa nova. Um trabalho precioso com arranjos que celebram a volta do naipe de metais (sax, trombone, trompete), cheio de mudanças rítmicas, aliado ao violão brasileiro e o canto de influência jazz e seus improvisos”, conta o músico.

Para este álbum, Adriano Trindade convidou nomes, como o Maestro Jota Moraes (pianos e arranjos), Edu Ribeiro (bateria), Paulo Calasans (teclados), André Vasconcellos (baixo). As músicas foram compostas em parceria com Antonio Villeroy, Gelson Oliveira, Hugo Fattoruso e Tonho Crocco, entre outros.

Entre as faixas, “Sonho de Liberdade”, que fala sobre a chegada do negro ao Rio Grande do Sul e conta com o solo de vibrafone de Jota Moraes. O álbum fecha com a bossa nova “Sempre é Tom”, que tem a jazzista Marie Kuhn como convidada especial, cantando em alemão em homenagem ao maestro Antônio Carlos Jobim.

O álbum será lançado no próximo dia 11/07 estará disponível em todas as plataformas digitais do artista, mais informações no site https://www.adrianotrindade.net

Assessoria de Imprensa:
Roberta Amaral

Fotos:
Sunny Seelen Herz

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Roberta Amaral e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.