Staut lança a inédita “Novo de Novo”, faixa traz uma sonoridade pesada e alternativa

A banda nascida no extremo sul do Brasil em 2004, traz em sua história as marcas da realidade de fazer rock pesado no underground Brasileiro

A incansável busca por realizações – e as intermináveis questões da vida que levam à ansiedade -, somadas a uma expressão musical altamente influenciada por estilos do rock que, historicamente, foram referência de rebeldia, são os elementos que compõem o mais novo single da Staut.

Depois de quase sete anos sem um material inédito de estúdio, a Staut está de volta com tudo “Novo de Novo”. A banda nascida no extremo sul do Brasil em 2004, traz em sua história as marcas da realidade de fazer rock pesado no underground Brasileiro. 

Trazendo influências de Grunge e Punk Hardcore, a música “Novo de Novo” vai direto ao ponto. Tão ansiosa quanto sua temática e com uma sonoridade mais suja, a música atinge o ouvinte como uma pedrada, trazendo questões comuns a uma vida de ilusões, promessas e sonhos que nos levam a um processo de repetições em busca de uma melhor decisão para encontrar a felicidade. 

A dualidade entre estar no caminho correto e recomeçar tudo novamente é algo muito comum em uma sociedade pós-pandemia. Essa dualidade que adoece muitas pessoas é retratada de forma perturbadora na capa do single, a partir de uma arte original do artista plástico Leandro Michels, que também foi responsável pelas artes do disco anterior da banda.

Música, letra e arte visual devem sempre estar alinhadas! Sempre buscamos uma expressão artística completa. Quando envolvemos vários artistas em um processo criativo, mais pessoas são tocadas, e a arte se torna mais agregadora”, diz Renato (guitarra).

Essa música possui diversos sentidos para mim! Depois de tanto tempo sem um novo material, ela sintetiza muito bem o que está rolando com a banda. Todos somos humanos que estão passando por um dos períodos mais malucos em tempos. Quando escrevi a letra, tudo foi bem pessoal, mas é incrível como a letra se aplica à realidade de muita gente”, diz Beta (voz).

Essa música é o meu primeiro filho apresentado junto com a Staut. Apesar das músicas novas soarem bem diferentes umas das outras, foi uma coincidência interessante a Novo de Novo ser a primeira. O punk rock foi a minha influência primordial no rock…, e olha ele aí de novo!!!”, diz Chico Paz (baixista).  

Estou muito feliz com o resultado que conseguimos com esse som! Inicialmente, achei a música linear, bem diferente dos sons que costumo tocar atualmente. Tenho muita influência de punk hardcore e acho que consegui agregar elementos na medida para deixar a música com uma bateria rica mas sem excessos“, diz Cassiano (bateria).

A música “Novo de Novo”, foi produzida por Thiago Heinrich e lançada pelo selo Electric Funeral Records, está disponível em todas as plataformas de streaming. Adicione à sua playlist e apoie o underground brasileiro!



Equipe Collapse Agency
Rafael Neutral e Sylvia Sussekind

facebook.com/collapseagency
www.instagram.com/collapseagency
www.collapseagency.com.br

Esse post foi publicado em Agenda, Collapse Agency, Cultura, Música e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.