Ministério do Turismo e Rio Grande Seguros e Previdência apresentam: Rock de Galpão – Percorrendo o Rio Grande

Conhecido por unir a música tradicionalista com o rock clássico gaúcho há mais de 15 anos, o grupo Rock de Galpão vai levar apresentações gratuitas e oficinas musicais para diferentes regiões do Estado, já a partir deste mês de maio

Com uma proposta diferenciada, o projeto Rock de Galpão – Percorrendo o Rio Grande passará por quatro cidades: Caxias do Sul, Camaquã, Porto Alegre e Gravataí, com espetáculos que contarão com dançarinos e um artista plástico, pintando telas ao vivo do palco. Os municípios também receberão oficinas de percepção de ritmos e instrumentos de percussão oriental. Ministradas pelo baterista e percussionista da banda, Guilherme Gul, as atividades acontecerão sempre antes das apresentações.

De acordo com o produtor e vocalista Tiago Ferraz, o projeto surgiu de uma parceria da produtora Válvula de Escape com a Confraria da Produção, empresa especializada em projetos culturais. “Já fizemos muitas turnês ao longo desses anos com o Rock de Galpão, mas como proponentes via Lei de Incentivo é a primeira tour. Esse formato de show também é inédito pois convida o público para uma mistura cultural em um único palco, aliado a oficinas e com toda a programação gratuita. Poder proporcionar tudo isso ao nosso público é algo muito gratificante”, afirma, lembrando que a Rio Grande Seguros e Previdência é a grande parceira das ações do Rock de Galpão e patrocinadora deste projeto.

O repertório dos shows foi criado especialmente para a turnê, composta por canções clássicas gaúchas que ganharam uma releitura exclusiva. “Teremos diferentes manifestações culturais compartilhando o mesmo palco, contemplando as diversas maneiras de traduzir a arte aqui do Sul do Brasil”, reforça Tiago ao destacar que o artista plástico convidado do projeto é o pintor Mai Bavoso. Além disso, em cada cidade, um grupo de dança convidado participa das apresentações. Em Caxias do Sul será a invernada adulta do CTG Campo Dos Bugres da cidade. Em Camaquã, o Ballet Folclórico Entre Passos e Cia de Gravataí, e nos shows de Porto Alegre e Gravataí, a invernada adulta do CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha, são quem executam as coreografias.

Todas as apresentações e oficinas terão disponibilidade de tradução em libras e acontecem em Teatros do Sesc. Os ingressos podem ser retirados nas bilheterias das unidades de cada município. Ainda haverá a arrecadação de alimentos não perecíveis na entrada dos shows. A doação de 1kg por pessoa é opcional e será repassado ao programa Mesa Brasil do Sesc, referência no combate à fome e ao desperdício de alimentos. 

Confira a programação completa do Rock de Galpão – Percorrendo o Rio Grande:
21/05 – Teatro do Sesc Caxias do Sul
(R. Moreira César, 2462 – Pio X, Caxias do Sul/RS)
15h30 – Oficina
20h – Show

27/05 – Teatro do Sesc Camaquã
(R. Marcírio Dias Longarai, 01 – Centro, Camaquã/RS)
15h30 – Oficina
20h – Show

01/06 – Teatro do Sesc Porto Alegre
(Av. Alberto Bins, 665 – Centro Histórico, Porto Alegre/RS)
15h30 – Oficina
20h – Show

03/06-  Teatro do Sesc Gravataí
(Rua Anápio Gomes, 1241 – Centro, Gravataí/RS)
15h30 – Oficina
20h – Show

Patrocínio: Rio Grande Seguros e Previdência
Produção Cultural: Válvula de Escape
Produção Executiva: Confraria da Produção
Realização: Lei de Incentivo a Cultura, Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo, Governo Federal

MAIS INFORMAÇÕES:
Instagram: https://www.instagram.com/rockdegalpao
Facebook: www.facebook.com/rockgalpao
Site: www.rockdegalpao.com.br
YouTube: www.youtube.com/rockdegalpao

Válvula de Escape Produções Artísticas
Fone: (51) 3084-4101
Site: www.valvuladeescape.com.br
E-mail: contato@valvuladeescape.com.br

Informações para a imprensa:
Vôo Conteúdo Musical Ressonante

Foto:
Eduardo Rocha

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Rock de Galpão, Válvula de Escape, Vôo Conteúdo Musical Ressonante e marcado , , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.