Ministério do Turismo e Rio Grande Seguros e Previdência apresentam: Rock de Galpão – Percorrendo o Rio Grande

Conhecido por unir a música tradicionalista com o rock clássico gaúcho há mais de 15 anos, o grupo Rock de Galpão vai levar apresentações gratuitas e oficinas musicais para diferentes regiões do Estado, já a partir deste mês de maio

Com uma proposta diferenciada, o projeto Rock de Galpão – Percorrendo o Rio Grande passará por quatro cidades: Caxias do Sul, Camaquã, Porto Alegre e Gravataí, com espetáculos que contarão com dançarinos e um artista plástico, pintando telas ao vivo do palco. Os municípios também receberão oficinas de percepção de ritmos e instrumentos de percussão oriental. Ministradas pelo baterista e percussionista da banda, Guilherme Gul, as atividades acontecerão sempre antes das apresentações.

De acordo com o produtor e vocalista Tiago Ferraz, o projeto surgiu de uma parceria da produtora Válvula de Escape com a Confraria da Produção, empresa especializada em projetos culturais. “Já fizemos muitas turnês ao longo desses anos com o Rock de Galpão, mas como proponentes via Lei de Incentivo é a primeira tour. Esse formato de show também é inédito pois convida o público para uma mistura cultural em um único palco, aliado a oficinas e com toda a programação gratuita. Poder proporcionar tudo isso ao nosso público é algo muito gratificante”, afirma, lembrando que a Rio Grande Seguros e Previdência é a grande parceira das ações do Rock de Galpão e patrocinadora deste projeto.

O repertório dos shows foi criado especialmente para a turnê, composta por canções clássicas gaúchas que ganharam uma releitura exclusiva. “Teremos diferentes manifestações culturais compartilhando o mesmo palco, contemplando as diversas maneiras de traduzir a arte aqui do Sul do Brasil”, reforça Tiago ao destacar que o artista plástico convidado do projeto é o pintor Mai Bavoso. Além disso, em cada cidade, um grupo de dança convidado participa das apresentações. Em Caxias do Sul será a invernada adulta do CTG Campo Dos Bugres da cidade. Em Camaquã, o Ballet Folclórico Entre Passos e Cia de Gravataí, e nos shows de Porto Alegre e Gravataí, a invernada adulta do CTG Rancho da Saudade, de Cachoeirinha, são quem executam as coreografias.

PUBLICIDADE

Todas as apresentações e oficinas terão disponibilidade de tradução em libras e acontecem em Teatros do Sesc. Os ingressos podem ser retirados nas bilheterias das unidades de cada município. Ainda haverá a arrecadação de alimentos não perecíveis na entrada dos shows. A doação de 1kg por pessoa é opcional e será repassado ao programa Mesa Brasil do Sesc, referência no combate à fome e ao desperdício de alimentos. 

Confira a programação completa do Rock de Galpão – Percorrendo o Rio Grande:
21/05 – Teatro do Sesc Caxias do Sul
(R. Moreira César, 2462 – Pio X, Caxias do Sul/RS)
15h30 – Oficina
20h – Show

27/05 – Teatro do Sesc Camaquã
(R. Marcírio Dias Longarai, 01 – Centro, Camaquã/RS)
15h30 – Oficina
20h – Show

PUBLICIDADE

01/06 – Teatro do Sesc Porto Alegre
(Av. Alberto Bins, 665 – Centro Histórico, Porto Alegre/RS)
15h30 – Oficina
20h – Show

03/06-  Teatro do Sesc Gravataí
(Rua Anápio Gomes, 1241 – Centro, Gravataí/RS)
15h30 – Oficina
20h – Show

Patrocínio: Rio Grande Seguros e Previdência
Produção Cultural: Válvula de Escape
Produção Executiva: Confraria da Produção
Realização: Lei de Incentivo a Cultura, Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo, Governo Federal

PUBLICIDADE

MAIS INFORMAÇÕES:
Instagram: https://www.instagram.com/rockdegalpao
Facebook: www.facebook.com/rockgalpao
Site: www.rockdegalpao.com.br
YouTube: www.youtube.com/rockdegalpao

Válvula de Escape Produções Artísticas
Fone: (51) 3084-4101
Site: www.valvuladeescape.com.br
E-mail: [email protected]

Informações para a imprensa:
Vôo Conteúdo Musical Ressonante

PUBLICIDADE

Foto:
Eduardo Rocha

PUBLICIDADE