Relato de vida do funkeiro Nego Bala, filme “SONHO” é o vencedor do Grand Prix, no Clio Music Awards

O audiovisual brasileiro ganhou o prêmio máximo no Clio Music, competição do Clio Awards focada em música

O curta-metragem “SONHO”, concebido em uma parceria entre a joint-venture AKQA\Coala.LAB e a produtora Stink Films, foi anunciado como vencedor do Grand Prix do Clio Music Awards, na categoria Film/Video.

Relato de vida de Marcelo Abdinego Justino Generoso, vulgo Nego Bala, o filme foi lançado juntamente do disco de estreia do funkeiro, intitulado Da Boca Do Lixo (2021), pelo Coala Records (selo do Coala Festival), e serve também como trilha sonora de “SONHO. 



Com direção de Douglas R. Bernardt, o retrato audiovisual costura poeticamente o passado, presente e futuro, mostrando o potencial de transformação da música na vida das pessoas, no caso, de Nego Bala. O artista encontra com sua versão ainda criança e busca inspirá-la a seguir em frente, apesar das dificuldades que serão encaradas durante a vida.

Ver a Boca do Lixo do lado de Coala.LAB, AKQA, Stink e uma porrada de profissionais focados em fazer a história da minha arte e da minha vida ser contada com profissionalismo e respeito me deixa muito orgulhoso de todo esse corre”, comenta Nego Bala.

A parceria entre AKQA\Coala.LAB e Stink Films foi responsável também pelo vídeo do álbum Bluesman, do rapper Baco Exu do Blues, que venceu o Grand Prix do Cannes Lions, na categoria “Entertainment for Music“, em 2019. “SONHO”, por sua vez, já foi premiado no Shark Awards 2022, nas categorias “Best Music Video” e “Best Casting”, e nomeado ao Webby Awards 2022. 

É uma grande honra poder fazer esse trabalho e contribuir para que o Nego Bala possa contar e cantar a sua história. A gente sempre procura fazer projetos que tenham o potencial de inspirar as pessoas e de trazer novas perspectivas… O Grand Clio vem pra coroar o que a música e o filme dizem: ‘acredite nos seus sonhos até eles se tornarem a sua realidade’. Hoje esse Grand Prix é uma realidade para o Nego”, afirma Gabriel J. Andrade, sócio-fundador do Coala Festival e Head of Music do AKQA\Coala.LAB.

A proposta do AKQA\Coala.LAB é evidenciar novas perspectivas da música a partir de trabalhos conceituais, inovadores e culturalmente relevantes, como ‘SONHO’. O reconhecimento e a projeção internacional da mensagem de um artista como o Nego Bala mostra que estamos no caminho certo“, completa Luiza Baffa, Managing Director da AKQA. Desde a oficialização da parceria, em julho de 2021, a joint-venture já realizou projetos para artistas e marcas como Elton John, Anitta e Netflix.

Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação

Foto:
Larissa Zaidan

Esse post foi publicado em Agenda, Cinema, Cultura, Música, Trovoa Comunicação e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.