Ricardo Vignini e Zé Helder do Moda de Rock lançam single com participação de Zeca Baleiro

Está disponível nas plataformas de streaming o primeiro single do novo álbum Moda de Rock Brasil, a faixa “Heavy Metal do Senhor”, e também vem acompanhado de videoclipe, adiantando uma amostra do novo trabalho dedicado exclusivamente ao repertório brasileiro pelo duo Ricardo Vignini e Zé Helder

O lançamento de “Heavy Metal do Senhor” de Zeca Baleiro, conta com a participação do próprio compositor, e marca a volta das atividades do Moda de Rock pós-pandemia e o início dos shows que retornam a partir de maio. A faixa foi escolhida pelo fato da sua melodia ser próxima do universo violeiro e a brincadeira com o Heavy Metal, reafirmando o gênero abordado pelo duo em todos os álbuns.



O álbum Moda de Rock Brasil tem lançamento previsto no mês de junho pelo selo Folguedo e distribuição da Tratore.

O duo Ricardo Vignini e Zé Helder do Moda de Rock conta com participações de Edgard Scandurra, Zé Geraldo e André Abujamra no álbum Moda de Rock Brasil.

SOBRE O MODA DE ROCK
O projeto Moda de Rock nasceu quase como uma brincadeira. Em 2007, os dois violeiros, também professores, resolveram mostrar o potencial do instrumento para os alunos e ao mesmo tempo reviver a trilha sonora da sua adolescência. A proposta de adaptar versões instrumentais de clássicos do rock para a viola caipira foi bem recebida.

Em 2011, surgia o CD “Moda de Rock – Viola Extrema”, que logo conquistou a mídia, foi sucesso de vendas e lotou shows em todas regiões do Brasil, México, EUA, Canadá e Argentina.

Ouvidos acostumados a não relacionar os dois estilos perceberam que o rock no ambiente da viola caipira e o instrumental brasileiro de raiz geraram uma parceria harmoniosa, entre o metal e o acústico. Moda de Rock mostrou a que veio e trouxe gravações de clássicos que incluíram os guitarristas Andreas Kisser (Sepultura), Lúcio Maia (Nação Zumbi), Edgard Scandurra (Ira!), Robertinho de Recife, Pepeu Gomes, Kiko Loureiro (Angra e Megadeth), o percussionista Marcos Suzano e o cantor e compositor Renato Teixeira.

Em 2016, foi lançado o CD “Moda de Rock II”, que recebeu o prêmio ProAC da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo para a produção do disco e circulação pelo Estado. Versões de bandas como Metallica, Iron Maiden, Pink Floyd, Sepultura e novidades como Queen, Dire Straits, Slayer e Ramones fizeram parte do álbum.

Também foi produzido um DVD ao vivo com participações dos guitarristas Pepeu Gomes e Kiko Loureiro e do tradicional grupo Os Favoritos da Catira (feito via crowdfunding). A dupla também se apresentou com os guitarristas Andreas Kisser (Sepultura), Lúcio Maia (Nação Zumbi) e Renato Teixeira.

Ficha Técnica do single “Heavy Metal do Senhor”
Ricardo Vignini (viola caipira)
Zé Helder (viola caipira e voz)
Zeca Baleiro (voz)
Gravado, mixado e masterizado no Estúdio Bojo Elétrico
Imagens: Rita Perran
Produção Executiva: Mariana Sayad
Capa: Yuri Garfunkel 

Projeto contemplado pelo Edital ProAC 2021 

Site Oficial: www.modaderock.com.br

Acompanhe o Moda de Rock nas redes:
YouTube: https://www.youtube.com/c/modaderock
Facebook: https://www.facebook.com/modaderock
Ricardo Vignini: https://www.instagram.com/ricardovignini
Zé Helder: https://www.instagram.com/zehelderviola

Assessoria de Imprensa:
Graciela Binaghi

Foto:
Rita Perran

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Zeca Baleiro e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.