Ricardo Vignini e Zé Helder do Moda de Rock lançam single com participação de Zeca Baleiro

Está disponível nas plataformas de streaming o primeiro single do novo álbum Moda de Rock Brasil, a faixa “Heavy Metal do Senhor”, e também vem acompanhado de videoclipe, adiantando uma amostra do novo trabalho dedicado exclusivamente ao repertório brasileiro pelo duo Ricardo Vignini e Zé Helder

O lançamento de “Heavy Metal do Senhor” de Zeca Baleiro, conta com a participação do próprio compositor, e marca a volta das atividades do Moda de Rock pós-pandemia e o início dos shows que retornam a partir de maio. A faixa foi escolhida pelo fato da sua melodia ser próxima do universo violeiro e a brincadeira com o Heavy Metal, reafirmando o gênero abordado pelo duo em todos os álbuns.



O álbum Moda de Rock Brasil tem lançamento previsto no mês de junho pelo selo Folguedo e distribuição da Tratore.

O duo Ricardo Vignini e Zé Helder do Moda de Rock conta com participações de Edgard Scandurra, Zé Geraldo e André Abujamra no álbum Moda de Rock Brasil.

PUBLICIDADE

SOBRE O MODA DE ROCK
O projeto Moda de Rock nasceu quase como uma brincadeira. Em 2007, os dois violeiros, também professores, resolveram mostrar o potencial do instrumento para os alunos e ao mesmo tempo reviver a trilha sonora da sua adolescência. A proposta de adaptar versões instrumentais de clássicos do rock para a viola caipira foi bem recebida.

Em 2011, surgia o CD “Moda de Rock – Viola Extrema”, que logo conquistou a mídia, foi sucesso de vendas e lotou shows em todas regiões do Brasil, México, EUA, Canadá e Argentina.

Ouvidos acostumados a não relacionar os dois estilos perceberam que o rock no ambiente da viola caipira e o instrumental brasileiro de raiz geraram uma parceria harmoniosa, entre o metal e o acústico. Moda de Rock mostrou a que veio e trouxe gravações de clássicos que incluíram os guitarristas Andreas Kisser (Sepultura), Lúcio Maia (Nação Zumbi), Edgard Scandurra (Ira!), Robertinho de Recife, Pepeu Gomes, Kiko Loureiro (Angra e Megadeth), o percussionista Marcos Suzano e o cantor e compositor Renato Teixeira.

PUBLICIDADE

Em 2016, foi lançado o CD “Moda de Rock II”, que recebeu o prêmio ProAC da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo para a produção do disco e circulação pelo Estado. Versões de bandas como Metallica, Iron Maiden, Pink Floyd, Sepultura e novidades como Queen, Dire Straits, Slayer e Ramones fizeram parte do álbum.

Também foi produzido um DVD ao vivo com participações dos guitarristas Pepeu Gomes e Kiko Loureiro e do tradicional grupo Os Favoritos da Catira (feito via crowdfunding). A dupla também se apresentou com os guitarristas Andreas Kisser (Sepultura), Lúcio Maia (Nação Zumbi) e Renato Teixeira.

Ficha Técnica do single “Heavy Metal do Senhor”
Ricardo Vignini (viola caipira)
Zé Helder (viola caipira e voz)
Zeca Baleiro (voz)
Gravado, mixado e masterizado no Estúdio Bojo Elétrico
Imagens: Rita Perran
Produção Executiva: Mariana Sayad
Capa: Yuri Garfunkel 

PUBLICIDADE

Projeto contemplado pelo Edital ProAC 2021 

Site Oficial: www.modaderock.com.br

Acompanhe o Moda de Rock nas redes:
YouTube: https://www.youtube.com/c/modaderock
Facebook: https://www.facebook.com/modaderock
Ricardo Vignini: https://www.instagram.com/ricardovignini
Zé Helder: https://www.instagram.com/zehelderviola

PUBLICIDADE

Assessoria de Imprensa:
Graciela Binaghi

Foto:
Rita Perran

PUBLICIDADE