Minha Praia, livro de colorir de Joana Schossler, retrata de forma lúdica a diversidade do litoral brasileiro

Como é a sua praia? Pense sobre os elementos que você mais gosta nela, se prefere dias de sol ou dias nublados, os barcos, a natureza e suas paisagens, o mar, ou simplesmente a sensação de estar na beira da praia, curtindo a brisa

Mas você já parou para pensar que em nosso litoral existem vários elementos que podem ser considerados patrimônios porque são únicos e possuem também um valor afetivo, cultural e histórico para todos nós brasileiros? Ao colorir e desenhar no livro “Minha Praia”, você vai conhecer e se aproximar ainda mais de diversos elementos das nossas praias, com toda a sua riqueza e diversidade do extenso litoral do Brasil.

O livro de colorir foi escrito pela historiadora Joana Schossler, a mesma autora dos incríveis e premiados jogos Memorelas e Revolucionárias, ambos editados pela Cecerelê. Aqui no livro “Minha Praia“, a autora assina como Joana no litoral, apelido que lhe foi dado porque pesquisa há 15 anos sobre a história da ocupação das praias, as sociabilidades em torno do mar, os patrimónios marítimos e as arquiteturas, além dos modos de viver à beira-mar.

Ela é doutora em História pela UNICAMP e autora do livro História do Veraneio no Rio Grande do Sul. As ilustrações foram feitas por Janete e Katia Baldasso. O livro tem espaços para escrever e desenhar, e por isso é mais que um livro de colorir, é um livro de atividades. Com páginas para escrever sua receita, descobrir a evolução das roupas de banho, as correntes marítimas, as sonoridades e vida do mundo marítimo.

Gaúcha nascida em Lajeado, atualmente radicada em Campinas, Joana Schossler reflete que sempre gostou de brincar, justamente por isso foi prazeroso para ela dedicar-se a criar os jogos.

PUBLICIDADE

É nessa inter(ação) que me encontro e produzo conexões, aprendizagem, vínculos afetivos e histórias. O lúdico para mim é como uma potência criativa e autêntica que brinca de esconde-esconde com a gente. Foi por isso que eu resolvi me reencontrar com o brincar e convidar outras pessoas para experienciar por meio dos nossos livros e brinquedos essas sensações”, afirma.  

MINHA PRAIA – livro de colorir de Joana Schossler
Especificações: 23 X 16 cm – 52 páginas
Ilustrações: Janete e Katia Baldasso
Textos: Joana no litoral (Joana Schossler)
Editora Cecerelê
Patrocínio: Proac e Governo de São Paulo
Valor: R$35,00
À venda no site: www.cecerele.com.br

Informações para a imprensa:
Bebê Baumgarten Comunicação

PUBLICIDADE