Tuyo apresenta nova session captada em Austin, no Texas, pelos estúdios Space ATX

Única banda brasileira a integrar o show de abertura do festival South by Southwest 2022 (SXSW), realizado em março, a Tuyo agora apresenta um novo registro de sua ida a Austin, no Texas

A live session –  criação da Space ATX – reúne faixas como “Sonho da Lay” e “Pra Curar”, do recente disco Chegamos Sozinhos em Casa (2021),  e chegou ao canal de YouTube do estúdio norte-americano no dia 14 de abril.  

Lio, Lay e Machado carregam um histórico com o principal festival de inovação do mundo. Em 2021, o trio participou da edição digital com uma performance que rendeu uma crítica elogiosa do The New York Times, elencando o show como um dos melhores da edição. Não à toa que a estreia do grupo na versão presencial do SXSW, ocorrida em março, contou com mais duas apresentações, além do show de abertura: na Igreja St. David ‘s Historic Sanctuary e no palco da casa Augustine

Antes do retorno ao Brasil, a Tuyo fez uma última parada: na sede da Space ATX, um estúdio estadunidense focado em inspirar novos artistas, preservando sua herança cultural. “Para além de ocupar o nosso espaço e defender a nossa estética num festival do tamanho do SXSW, poder produzir um material desse nível fora do nosso país, longe de quem já nos conhece e acompanha, é especial demais” afirma Lio. “Isso nos faz parar para refletir e contemplar cada vez mais os vínculos que nossa nossa arte é capaz de despertar”, finaliza ela. 




FICHA TÉCNICA:
Direção:
Cléver Cardoso
Operador de Câmera: James Oswald
Produção: Ann Alva Wieding
Engenheiro de áudio: Adam Gibbs
Mixagem: Adam Gibbs
Masterização: Tim Gerron
Fotografia Still: Ann Alva Wieding

Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação

Foto:
Ann Alva Wieding

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Trovoa Comunicação, Tuyo e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.