Alcalóides, Os Torto & Bizzcoitos em Orquestra Maldita – 24 março – “Ocidente Acústico”

Velhos amigos que compartilham a vida e as bandas há décadas, a ORQUESTRA MALDITA é um espetáculo musical pensado para reunir no palco do Ocidente três bandas de Porto Alegre com integrantes em comum: Alcalóides, Os Torto e Bizzcoitos

Em um único show (sic), os músicos irão tocar as pérolas do repertório de cada projeto de forma integrada e ininterrupta.

ALCALÓIDES
A proposta dos Alcalóides sempre foi fazer algo complexo: O estranho é o clímax. Dentro de um espírito de profanação pós-moderno, surgiu a ideia de misturar Mutantes, Dead Kennedys, Bossa Nova, Disco Music, Hardcore, Tropicália, New Wave, Rock Progresivo e tudo que faz parte do universo cultural e político de seus integrantes. Assim, desenvolveram um som “amalucado”, que leva os ouvintes para vários lugares sonoros, cada um com seu próprio universo de harmonias, dissonâncias e dinâmicas, que acontecem, às vezes, dentro de uma única música. A banda surgiu em 1998 e até hoje segue insistindo em insistir, e, apesar das muitas pirações, mantém sua proposta original: “Ouça Além”! Os Alcalóides são André Krause, Guto Herscovitz, Thalis Miguel, Kellen Zee, Rafael Heck, Ramiro Calheiros, Eduardo Vargas e Julia Barth, com variações de combinações a cada show.

OS TORTO
Filhos do Jello Biafra com Brian Wilson, Os ToRto são um grupo de Rock n’ Roll, original de 1994. Suas músicas são curtas, diretas e cada uma delas é um hit em potencial. Em 27 anos de estrada desbravada RS afora, a banda tem cinco discos lançados, além de EPs, singles, uma cocoletânea com seus maiores fracassos e participações em diversas compilações. O terceiro disco, Pereio (2014) entrou recentemente na lista dos 100 Grandes Álbuns do Rock Gaúcho, em livro a ser lançado em breve pelos jornalistas Cristiano Bastos e Rafael Cony. O disco mais recente, Desatando o Nó Na Garganta (2021), foi todo gravado à distância durante a pandemia e traz uma nova fase da banda, em power trio e focando em temáticas mais sérias relacionadas ao momento atual da humanidade, sem perder a acidez e o deboche característicos dos trabalhos do grupo. A formação atual conta com Maestro Guto Herscovitz (baixo e voz), Davi Pacote (guitarra e voz) e Thalis Miguel (bateria e voz).

BIZZCOITOS
Os Bizzcoitos são uma banda instrumental, influenciada por si mesma e pelos outros – entenda-se um monte de gente. Na sua formação – datada de 2018 – estão Ramiro Calheiros (guitarra), Rafael Heck (bateria) e André Krause (baixo). Em 2019 lançaram o seu primeiro disco, autointitulado, que pode ser encontrado nas plataformas de streamings. Descrevem sua sonoridade como uma mistura de surf, punk, noites acordadas e romances perdidos.

SERVIÇO:
O que: Ocidente Acústico apresenta: Alcalóides, Os Torto & Bizzcoitos em Orquestra Maldita
Onde:
Bar Ocidente, Porto Alegre – RS – João Telles esq. Osvaldo Aranha
Quando:
24 de março de 2022 – quinta-feira – 21h – a casa abre às 19h30min

Mais informações e ingressos: https://www.sympla.com.br

Realização:
Rei Magro Produções

Esse post foi publicado em Agenda, Bar Ocidente, Cultura, Música, Ocidente Acústico, Rei Magro Produções e marcado , , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.