Alcalóides, Os Torto & Bizzcoitos em Orquestra Maldita – 24 março – “Ocidente Acústico”

Velhos amigos que compartilham a vida e as bandas há décadas, a ORQUESTRA MALDITA é um espetáculo musical pensado para reunir no palco do Ocidente três bandas de Porto Alegre com integrantes em comum: Alcalóides, Os Torto e Bizzcoitos

Em um único show (sic), os músicos irão tocar as pérolas do repertório de cada projeto de forma integrada e ininterrupta.

ALCALÓIDES
A proposta dos Alcalóides sempre foi fazer algo complexo: O estranho é o clímax. Dentro de um espírito de profanação pós-moderno, surgiu a ideia de misturar Mutantes, Dead Kennedys, Bossa Nova, Disco Music, Hardcore, Tropicália, New Wave, Rock Progresivo e tudo que faz parte do universo cultural e político de seus integrantes. Assim, desenvolveram um som “amalucado”, que leva os ouvintes para vários lugares sonoros, cada um com seu próprio universo de harmonias, dissonâncias e dinâmicas, que acontecem, às vezes, dentro de uma única música. A banda surgiu em 1998 e até hoje segue insistindo em insistir, e, apesar das muitas pirações, mantém sua proposta original: “Ouça Além”! Os Alcalóides são André Krause, Guto Herscovitz, Thalis Miguel, Kellen Zee, Rafael Heck, Ramiro Calheiros, Eduardo Vargas e Julia Barth, com variações de combinações a cada show.

OS TORTO
Filhos do Jello Biafra com Brian Wilson, Os ToRto são um grupo de Rock n’ Roll, original de 1994. Suas músicas são curtas, diretas e cada uma delas é um hit em potencial. Em 27 anos de estrada desbravada RS afora, a banda tem cinco discos lançados, além de EPs, singles, uma cocoletânea com seus maiores fracassos e participações em diversas compilações. O terceiro disco, Pereio (2014) entrou recentemente na lista dos 100 Grandes Álbuns do Rock Gaúcho, em livro a ser lançado em breve pelos jornalistas Cristiano Bastos e Rafael Cony. O disco mais recente, Desatando o Nó Na Garganta (2021), foi todo gravado à distância durante a pandemia e traz uma nova fase da banda, em power trio e focando em temáticas mais sérias relacionadas ao momento atual da humanidade, sem perder a acidez e o deboche característicos dos trabalhos do grupo. A formação atual conta com Maestro Guto Herscovitz (baixo e voz), Davi Pacote (guitarra e voz) e Thalis Miguel (bateria e voz).

PUBLICIDADE

BIZZCOITOS
Os Bizzcoitos são uma banda instrumental, influenciada por si mesma e pelos outros – entenda-se um monte de gente. Na sua formação – datada de 2018 – estão Ramiro Calheiros (guitarra), Rafael Heck (bateria) e André Krause (baixo). Em 2019 lançaram o seu primeiro disco, autointitulado, que pode ser encontrado nas plataformas de streamings. Descrevem sua sonoridade como uma mistura de surf, punk, noites acordadas e romances perdidos.

SERVIÇO:
O que: Ocidente Acústico apresenta: Alcalóides, Os Torto & Bizzcoitos em Orquestra Maldita
Onde:
Bar Ocidente, Porto Alegre – RS – João Telles esq. Osvaldo Aranha
Quando:
24 de março de 2022 – quinta-feira – 21h – a casa abre às 19h30min

Mais informações e ingressos: https://www.sympla.com.br

PUBLICIDADE

Realização:
Rei Magro Produções

PUBLICIDADE