“Ocidente Acústico” edição 1033 apresenta: Pedro Petracco

Depois de se tornar conhecido por seu trabalho com a banda Cartolas, além de seu trabalho com grandes nomes da cena de rock da capital gaúcha como Pata de Elefante, Erick Endres e Fantomáticos, o músico porto-alegrense Pedro Petracco apresenta seu show solo

Uma das figuras mais atuantes e queridas da cena independente no sul do país, já esteve envolvido em uma quantidade imensurável de projetos, seja como músico (Cartolas, Ian Ramil), produtor (Baby Budas) ou atacando de DJ em remixando faixas sob alcunha de #Pederneiras.

Esse seu primeiro trabalho solo soa indie, pop, psicodélico, lo-fi e contemporâneo. Pedro assume tudo aqui: instrumentos, vozes, gravação, produção. Uma pérola de brilho raro que irá surpreender o público e a cena de um modo especial.

Pedro é pedra ao cubo, pois Rocha Petracco. Mas sigura a compulsória aí, que não é o caso – Ainda. Faz de tudo e faz bem. É um anjo, esse diabo. Ólhossôm kelefez. “Espaço-Vídeo”. Ouve também – Vai. Desembaralha essas letras na tua cabeça. Faz delas palavras pra ti. A Espaço Vídeo era uma locadora. Fechou. Agora é o tudo. É a tela que te olha agorinha mesmo, e te ensina palavras e como se portar. Sera q eras? Kiseje. E o que será? Seilá, tava procurando um termo em inglês pra isso, aqui ao redor do meu abajur e não achei. É tudo língua, é tudo vírgula e todo tempo é real. Então taca o plei aí, antes que o auto chegue e a maré levante.Carlinhos Carneiro.

SERVIÇO:
O que: “Ocidente Acústico” edição 1033 apresenta: Pedro Petracco
Quando: 17 de março 2022 – Quinta-feira às 21h
Onde: Bar Ocidente – João Telles esq. Osvaldo Aranha
Mais informações: (51) 3012-2675 – http://www.barocidente.com.br
Ingressos Online: https://www.sympla.com.br

Esse post foi publicado em Agenda, Bar Ocidente, Cultura, Música, Ocidente Acústico e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.