Evandro Fióti dá novos contornos ao single “Quando For Falar de Amor” em parceria com a banda Tuyo

A faixa voltou aos holofotes ao integrar a trilha sonora do filme Lulli, protagonizado por Larissa Manoela e disponível na Netflix

Lançada em 2020, “Quando For Falar de Amor” é uma música que, segundo Evandro Fióti, desperta uma sensação de abraço. Escolhida como parte da trilha sonora do filme Lulli, que é protagonizado por Larissa Manoela e estreou na Netflix em dezembro de 2021, a canção acaba de ganhar uma nova versão, intitulada “Quando For Falar de Amor (Summer Song)“. O cantor e compositor contou com a participação da banda Tuyo, assim como na primeira vez, e disponibiliza a faixa nos aplicativos de streaming pela Laboratório Fantasma acompanhada de um videoclipe. 

Não demorou muito para Lulli se tornar um fenômeno de audiência e, com isso, a canção de Fióti (composta em parceria com o rapper Coruja BC1) voltou para os holofotes. “Fazer parte da trilha do filme foi importante para expandir a mensagem da música para mais corações“, afirma o artista. “O atual momento da sociedade pede por mais serenidade e por uma conexão maior consigo. Acredito que essa música tenha esse papel também, o de ajudar a equilibrar as nossas emoções“, ele complementa.

Com produção de Mônica Agena, “Quando For Falar de Amor (Summer Song)” ganhou um complemento no título, fazendo alusão às faixas de R&B que marcam as paradas de sucesso norte-americanas falando de amor e de afeto. “Quando pensei que essa nova versão sairia no verão, percorremos uma estética sonora popular, leve, afetiva, convidativa e solar“, Fióti comenta. “É um convite a se amar e a dançar, mesmo que seja consigo mesmo. Às vezes, essa pode ser a melhor dança, sentir o que o afeto e o amor têm a dizer para você, afinal viver na incerteza pode, de fato, ser pior que não tentar, então quero que as pessoas se amem, para poder amar o próximo. Nessa nova versão, quis expandir esse olhar afetivo para o amor próprio também“, ele finaliza.




Ficha Técnica:Música
Voz: Fióti e Tuyo
Composição: Fióti e Coruja BC1
Produção musical: Mônica Agena
Programação e sampling: Mônica Agena
Violão, baixo, synth e lap steel: Mônica Agena
Mixagem: Maurício Cersósimo
Masterização: Maurício Gargel
Gravadora: Laboratório Fantasma
Direção artística: Evandro Fióti
Gerente de produção executiva: Raissa Fumagalli
Coordenação de produção executiva: Vanildo Ricardo (Dinho)
Produção executiva: Lucas Morgado
Voz Fióti e Tuyo gravadas por Tofu Valsechi em Lab Estúdio, São Paulo

Vídeo
Direção: Gabi Jacob
Elenco: Fióti, Lay Soares, Lio e Machado (Tuyo)
Direção executiva: Evandro Fióti
Gerente de produção executiva: Raissa Fumagalli
Coordenador de produção executiva: Vanildo Ricardo (Dinho)
Produção executiva: Lucas Morgado
Produção: Casa de Clipes
Direção de Fotografia: Vini Bock
1º Assistente de Câmera: Jorge Dayeh
2º Assistente de Câmera: Thiago Meira
Direção de Arte: Mariana Cavalcante
Contra-regra: Rafael Canal
Gaffer: Serginho Bronzo
Assistente de Elétrica: Thomaz
Maquiagem: Carol Romero
Barba: Juninho Loes
Still: Gabriela Andrade
Edição: Gabi Jacob
Color Grading: Allan Almeida
Motion cartelas: Lucas Candido e Loucas Xavier
Motorista: João Texeira Batista

Equipe Tuyo
Tuyo: Lio, Lay Soares, Machado
Produção Tuyo: Livia Milhomen
Manager: Marina Amano
Marketing Digital: Listo Music

Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação

Foto:
Gabriela Araújo

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Música, Trovoa Comunicação, Tuyo e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.