Emicida revisita carreira em EP auto intitulado

Composto por seis faixas, o trabalho reafirma a conexão do artista com o segmento gamer e chegou nas plataformas de streaming de áudio globalmente no último dia 29 de abril

É necessário voltar ao começo” é um verso que marca a primeira mixtape de Emicida, mas que, ao longo dos anos, também se tornou uma espécie de tônica para que o rapper paulistano pudesse construir uma carreira sólida e condizente com as suas convicções.

No último dia 29/04, o artista disponibilizou nas plataformas de streaming de áudio um EP auto intitulado e que, por meio de seis faixas, traça uma linha narrativa do caminho percorrido por ele até aqui. O trabalho chega pela Laboratório Fantasma, empresa que Emicida toca ao lado do seu irmão, Evandro Fióti, e que completa 13 anos de existência no dia 1 de maio. A distribuição do EP fica aos cuidados do da Sony Music Brasil.

O repertório ganhou nova produção musical pelas mãos do renomado produtor Damien Seth e reforça a conexão de Emicida com o segmento de games, tecnologia e cultura geek. A iniciativa partiu da Laboratório Fantasma no intuito de levar para o público uma coletânea que marca os seus 13 anos de história.

PUBLICIDADE

Gueto“, que tem a participação de MC Guimê e foi lançada originalmente no disco O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui (2013), é responsável por abrir a trilha do EP,  reforçando que, independente do meio, o gueto sempre estará presente. Na sequência, “Triunfo“, “A Chapa é Quente” (com participação de Rael), “Eminência Parda” (com participação de Dona Onete, Jé Santiago e Papillon) e “Levanta e Anda” (também com Rael) entregam linhas de vitória, contestação e também superação.

O EP é encerrado por “AmarElo“, canção que é um marco na música brasileira e que traz sample de Belchior (de “Sujeito de Sorte“) e as vozes de Pabllo Vittar e Majur.



FICHA TECNICA
Artista: Emicida
Álbum: Emicida
Uma produção Laboratório Fantasma dirigida por: Evandro Fióti
Produção musical: Emicida e Damien Seth
Direção executiva: Evandro Fióti
Produção executiva: Raissa Fumagalli
Assistente de produção: Vanildo Ricardo (Dinho), Laura Freitas, Julio Benedito e Lucas Morgado
Assessoria jurídica: Tiago Barbosa, Guilherme Nunes e Guta Braga
Mixagem: Maurício Cersosimo (CTS studios, Brooklyn Ny)
Masterização: Maurício Gargel (Audio Mastering)
Ilustração de capa: LOUD!
Gravadora: Lab Fantasma
Distribuição: Sony Music Brasil

Assessoria de Imprensa:
Trovoa Comunicação

PUBLICIDADE

Foto:
Bruno Trindade

PUBLICIDADE