Jorge & Mateus se apresentam em Xangri-Lá no dia 18 de fevereiro

A temporada de shows ao vivo segue em ritmo forte no litoral gaúcho. No dia 18 de fevereiro, sexta-feira, será a vez de Jorge & Mateus subirem ao palco da Maori em Xangri-Lá.

O público irá conferir os principais sucessos da dupla como  “Pode Chorar“, “Voa Beija Flor“, “Amo Noite e Dia“, entre outras levadas mais animadas do sertanejo universitário. O cantor Luccas Fernandes fará a abertura do show. Ingressos à venda pelo site uhuu.com

A DUPLA QUE CONQUISTOU O BRASIL – Goianos da cidade de Itumbiara, Jorge & Mateus ganharam projeção nacional e são considerados uma das principais duplas do Brasil. Foi através de um amigo em comum, em 2005, que Jorge, estudante de Direito que participava sozinho de muitos festivais de música, e Mateus, que cursava Agronomia e também se apresentava em festas e festivais musicais, tiveram a oportunidade de cantar juntos em um churrasco de amigos. A sintonia foi tão forte que passaram a fazer shows como dupla, sendo o primeiro em 26 de maio de 2005, em uma boate da cidade de Itumbiara.

Afinada, a dupla resolveu então gravar um CD independente na garagem da casa de Mateus. No repertório,  composições próprias e novas roupagens de clássicos da música sertaneja. O trabalho agradou e a agenda de apresentações aumentou e então, em 2007, surgia o CD e DVD “Ao Vivo Em Goiânia”, pela gravadora Universal Music. A repercussão do trabalho foi tão imediata que os cantores, além de ver o seu primeiro grande sucesso, a música  “Pode Chorar”, estourar por todo o Brasil, ganharam disco de ouro, iniciando a trajetória vitoriosa da dupla. 

Em 2008 veio mais uma surpresa,  a música “De Tanto Te Querer”, também do CD “Ao Vivo Em Goiânia”, foi escolhida para ser trilha sonora da novela global ‘A Favorita’. A canção passou a fazer parte da programação de quase todas as rádios brasileiras. E neste mesmo ano a dupla alcançou um ineditismo com o projeto  “Jorge & Mateus Elétrico”. O trabalho misturava axé, música pop e sertanejo, lançando a micareta sertaneja. Logo depois, se tornaram a primeira dupla sertaneja a fazer parte do maior Carnaval do mundo, em Salvador.

Com um espaço conquistado no mercado fonográfico, em 2009, também pela gravadora Universal, a dupla lançou o segundo CD e DVD, “O Mundo É Tão Pequeno”. E, através dos grandes sucessos deste como “Voa  Beija Flor”, “Vou Fazer Pirraça” e “Mistérios”, Jorge & Mateus conquistaram disco de platina por alcançarem a marca de 50 mil cópias vendidas.

Em 2010, já com dois trabalhos gravados em CD e DVD, e uma bem-sucedida turnê pelos Estados Unidos, a dupla decidiu aceitar mais desafios internacionais. Em seus primeiros shows na Europa (Londres, Amsterdam, Bruxelas e Lisboa), Jorge & Mateus foram aclamados e reconhecidos como grandes nomes representantes da música sertaneja do Brasil, além de voltarem com duas minitemporadas  para os Estados Unidos. E 2010 também foi marcado pelo lançamento do CD “Aí Já Era” e do CD e DVD “Ao Vivo e Sem Cortes“, uma gravação de um show realizado em Goiânia, feita sem que os artistas ou público soubesse. Este trabalho reúne 20 canções, sendo que cinco são autorais da dupla, entre elas “Querendo Te Amar” e “Goiânia Me Espera”, uma homenagem à cidade que abrigou os cantores depois que saíram de Itumbiara.

Em março de 2012, a praia de Jurerê Internacional, em Santa Catarina, foi palco da gravação do DVD “A Hora é Agora”. Ainda no mesmo ano, a dupla grava em Londres o CD e DVD intitulado “Live In London – At The Royal Albert Hall”. O local escolhido foi o teatro Royal Albert Hall, um dos palcos mais icônicos do mundo e que já recebeu grandes lendas da música internacional como Led Zeppelin, Adele, Oasis, The Killers, entre outros. Foi a primeira vez que o teatro recebeu artistas da música brasileira, o que marcou a história da dupla. O álbum apresenta os grandes sucessos dos oito anos de carreira. Mais da metade das faixas levam a assinatura da dupla, com parcerias.

Em 2015, completando uma década de parceria, Jorge & Mateus apresentaram um álbum mais conceitual, “Os Anjos Cantam“. 

Com um repertório formado exclusivamente por canções românticas, o trabalho rendeu à dupla a indicação ao Latin Grammy na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”. Já no segundo semestre, foram gravados dois DVDs: “Como Sempre Feito Nunca” e “Jorge & Mateus – 10 Anos”. O primeiro com repertório só de inéditas, registrado em setembro em São Paulo, que trouxe um show repleto de tecnologia. Já o segundo marcou a comemoração aos dez anos de carreira realizada  no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, em outubro, reunindo em três horas de show grandes sucessos  e um público com mais de 80 mil pessoas. 

Os cantores fecharam 2015 liderando rankings no Facebook, YouTube, iTunes, Spotify e Deezer, e em primeiro lugar entre os artistas mais tocados nas rádios do Brasil, de acordo com o relatório divulgado pela Connectmix – empresa de monitoramento de execuções. Já em 2016 foram destaque na lista da Forbes que apontou as 30 personalidades brasileiras mais populares da internet, sendo a dupla com maior número de seguidores da web; e na lista da Billboard como a dupla mais bem colocada entre os 15 nomes da música mais seguidos nas redes sociais. A canção “Sosseguei” esteve entre as mais tocadas nas rádios neste mesmo ano e hoje no YouTube contabiliza mais de 400 milhões de views.

E 2017 foi marcado pelos lançamentos de três singles “Se o Amor Tiver Lugar”, “Medida Certa” e “Contrato” e pela gravação do álbum “Terra Sem CEP“, que foi lançado logo no início de 2018, ano que eles levaram para casa o título de Melhor Dupla pelo canal musical Multishow.  Todas as músicas conseguiram entrar nas mais tocadas de todas as plataformas de streaming, logo na primeira semana de lançamento. “Propaganda“, música de trabalho do álbum, foi a canção mais visualizada no canal oficial da dupla no Youtube, com quase 500 milhões de views e foi a canção mais executada no Brasil, no Spotify, no mesmo ano. E os rankings da dupla no Spotify não param por aí, além de estarem entre os brasileiros mais seguidos na plataforma, as canções dos artistas foram executadas em 61 países por mais de 10 milhões de fãs, durante mais de 21 milhões de horas. São os os únicos artistas sertanejos brasileiros com mais de um bilhão de plays no Spotify. 

Em 2019 lançaram os singles “Cheirosa” e “Tijolão“, que juntos somam mais de 800 milhões de plays nos aplicativos de música. Já em 2020, a dupla abriu o ano com o novo projeto “T.E.P.”  um EP com canções românticas e dançantes incluindo Instantes, Tela Preta e Ranking – uma das músicas mais tocadas. No mesmo ano, foi condecorada com o título de “Dupla do Ano”, uma das categorias que tem o resultado mais esperado no programa da premiação, transmitido pelo canal Multishow.

Com a chegada das lives, Jorge & Mateus bateram novos recordes com 14 milhões de inscritos e sete bilhões de views no YouTube. Nas redes sociais, já são mais de 55 milhões de seguidores, somando Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e outros.

Em setembro, ainda em 2020, gravaram em Pirenópolis, interior de Goiás, o álbum “Tudo em Paz“, com 16 canções inéditas. O álbum completo foi lançado em 2021, e destaca canções como “Troca“, “Paradigmas” e “Namorando Com Saudade“. A faixa com participação de Marília Mendonça, “Me ame Mais“,  se exalta e no final desse mesmo ano rendendo à dupla o disco de platina, entregue pela gravadora Som Livre.

A  dupla encerrou 2021 levando na bagagem números expressivos. Um bilhão de plays adquiridos pelo álbum “Tudo em Paz“. o ano é marcado também  por mudanças no mercado digital, onde há projetos sem a presença do álbum físico, em formato de DVD. Ainda falando em números, e dando o gosto do que vem em breve, a música “Molhando o Volante“, single lançado em dezembro de 2021, bate recordes nas plataformas digitais.

Com 16 anos de uma carreira marcados por grandes sucessos, Jorge & Mateus em suas interpretações encantam multidões. A cada trabalho reforçam o desejo de viver intensamente e, por onde passam, espalham o amor e energias positivas.

SERVIÇO

O que: Jorge & Mateus em Xangri-Lá
Quando: 18 de fevereiro de 2022 (sexta)
Onde: Maori Beach Club – Figueirinha Rodovia RS-389, KM 29, Xangri-lá – RS, 95588-000
Horário: 22h (abertura da casa)

Acesso a deficientes

Classificação etária: 18 anos

INGRESSOS

Vendas e mais informações: https://uhuu.com/evento/rs/xangri-la/jorge-e-mateus-9909#/

ARENA – 1º Lote – R$ 85,00

VIP – 1º Lote – R$ 180,00

DESCONTOS

  • 50% ESTUDANTES: Lei Federal 12.933/13, Decreto Federal 8.537/15 e Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015 – obrigatória apresentação de Carteira de Identificação Estudantil (CIE).Consulte também: www.documentodoestudante.com.br

MAPA DO EVENTO


Assessoria de imprensa:
Cátia Tedesco – Agência Cigana

Esse post foi publicado em Agência Cigana, Agenda, Cultura, Maori Beach Club, Música, Opus Entretenimento e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.