Paulinho da Viola se apresenta no Auditório Araújo Vianna em 10 de fevereiro, quinta-feira, às 21h
Todos os ingressos adquiridos para datas anteriores, transferidas em função da pandemia, seguem válidos e devem ser utilizados nesta apresentação. Para quem ainda não garantiu o seu, a venda é feita na Sympla.
Quando a pandemia obrigou o fechamento das casas de espetáculo pelo mundo em março de 2020, Paulinho da Viola estava se preparando para uma turnê pela Europa que incluiria passagens por França, Portugal e Inglaterra.
Com a mudança de planos, o sambista carioca começou então a revisitar composições, anotações e gravações que vem guardando ao longo dos anos. Foi quando surgiu a ideia de lançar a gravação, ainda inédita, de um show realizado no Teatro Fecap em São Paulo entre setembro e outubro de 2006.
O material era vasto, foram 17 apresentações registradas no teatro-estúdio. Após uma seleção criteriosa sobre quais versões integrariam o disco, foi escolhido o título de uma música também inédita na voz de Paulinho.
Nasceu assim o álbum “Sempre se pode sonhar”(https://youtu.be/bI-gibUIflQ), lançado em outubro de 2020 e que acabou vencendo o Grammy Latino 2021 na categoria “Melhor Disco de Samba/Pagode”.
A partir da abertura gradual das casas de show e da retomada do setor que mais tempo ficou sem atividades durante a pandemia, Paulinho da Viola volta aos palcos para apresentar o repertório do mais recente álbum e assim reencontrar o público.
O show “Sempre se pode sonhar” estreou na mesma cidade onde aconteceu o espetáculo original, no Tom Brasil em São Paulo no dia 4 de dezembro de 2021.
Logo em seguida, outras cidades brasileiras e a retomada da turnê europeia tiram o músico carioca de suas anotações e gravações para nos lembrar que sempre podemos, e devemos, sonhar.
SERVIÇO:
O que: Paulinho da Viola
Onde: Auditório Araújo Vianna (Avenida Osvaldo Aranha, 685)
Quando: 10 de fevereiro de 2022, sábado, às 21h
Abertura da casa: 19h
Classificação: 14 anos
Venda de ingressos no Sympla: https://bileto.sympla.com.br/event/64218/d/80846
Assessoria de Imprensa:
Daniela Sangalli – Opinião Produtora