Cássio Gava e Zeca Baleiro: Assista ao lyric video de “Ando Triste Ultimamente”

Com treze faixas, o disco conta com as participações de Ana Lee, Mário Montaut, Roberto Gava e Zeca Baleiro, parceiro do músico em “Ando Triste Ultimamente”, faixa que ganhou nesta terça-feira (07) um lyric video

Na última semana, Cássio Gava lançou o quinto álbum de estúdio, intitulado “Cinco Sentidos”. Vinte e cinco músicos se envolveram no novo trabalho, desenvolvido entre 2004 e 2021. Parte das gravações estava guardada em seu acervo pessoal, e as demais foram realizadas à distância, devido à pandemia.

“Foi uma experiência singular, visto que tal distância poderia produzir faixas pouco calorosas. O que se vê, no entanto, é o contrário: momentos indiscutivelmente admiráveis, de entrega total dos artistas”, afirma Gava.

“É uma canção que foi composta em parceria com Zeca Baleiro através de uma série de e-mails trocados. Ela retrata o momento atual envolvido em alguma angústia, porém com a esperança subentendida. É o sofrimento do personagem que encontra na arte o seu refúgio, que busca o básico para a sobrevivência, que só quer a simplicidade da vida pra prosseguir”, revela.



Cássio se considera bastante eclético, visto que hoje pode ouvir blues, e amanhã samba. “Posso fazer um tango, um frevo, um rock ou um funk. Eu gosto de tudo, tudo mesmo”, garante.

E em suas andanças por melodias e ritmos, o músico brinca com tudo o que ouve. Demonstra num teorema lúdico, a mágica de orquestrar as maiores e mais sutis influências. Em sua carreira, já compôs com Aldir Blanc, Chico César, Luiz Tatit, Vicente Barreto e tantos outros. Tom Zé, Jorge Mautner, Ana de Hollanda e Costa Netto escreveram de forma positiva sobre seus trabalhos anteriores. Ao lado de tantas estrelas, Cássio Gava não só brinca, como brilha.

Ouça o álbum “Cinco Sentidos” no Spotify:



Assessoria de Imprensa:
Paola Zambianchi // Farol Music

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Farol Music, Música, Zeca Baleiro e marcado , , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.