Ana Passarinho lança Videoclipe de “Eclipse Total”

Depois de reformular o trabalho autoral, a artista faz uma nova estreia, agora como Ana Passarinho, e segue brincando com melodias

Artista autodidata, estreou em 2015 como Ana Julia com um show no Centro Cultural Rio Verde na capital paulista e uma apresentação no programa Showlivre. De lá pra cá, subiu aos palcos do Sesc, Unibes Cultural, e foi atração no festival Pixel Show. A cantora e compositora gravou ainda, em duo com Kiko Zambianchi, a faixa “Só vivo de noite”, para o CD e DVD de inéditas do Adoniran Barbosa, “Se assoprar posso acender de novo”.

“O que antes nascia de ‘laraiês’ acompanhados pelo violão, agora também se cria com embromations em cima de sintetizadores e beats que produzo no GarageBand, buscando uma mesclagem sonora que referencie o meu gosto musical diverso, fugindo um pouco da influência MPB para um som eletrônico e menos orgânico, com métricas mais quadradas”, explica a cantora e compositora.



No primeiro single, “Eclipse Total”, Ana Passarinho se baseia em relações abusivas – o sonho lindo, que vira pesadelo. “Procuro transpassar minhas paranoias e aflições, seja através de um romance ou do incômodo da incompreensão pela vida; abrindo espaço para sussurros existenciais e temas oníricos ou apocalípticos”, revela.



A faixa, já disponível nas principais plataformas digitais, foi produzida pela cantora em parceria com Pedro Vinci, responsável também pela mixagem e masterização. “Eclipse Total” é um lançamento do selo Matraca Records e ganhou um videoclipe dirigido por Gi Ferreira.


Assessoria de Imprensa:
Paola Zambianchi // Farol Music

Esse post foi publicado em Agenda, Cultura, Farol Music, Música e marcado , , , por Alex Vitola. Guardar link permanente.

Sobre Alex Vitola

Há alguns anos atrás jamais imaginei trabalhar com fotografia ou jornalismo. São mais de 20 anos na área de TI, em diversos provedores de Hospedagens como Administrador de Sistemas, Analista de Suporte e Consultor Técnico. Por questões particulares resolvi "dar um tempo", tirar umas férias de tudo. Neste meio tempo, comecei a fotografar e fazer a cobertura de shows e eventos culturais, apenas como um Hobby, não queria viver disso, não queria uma nova profissão. Com o passar do tempo a coisa foi ficando séria até que e em novembro de 2020 com apoio da Secretaria da Cultura do RS e da Feevale, lancei o projeto “PALCO-RS, uma Exposição Virtual dos principais shows nos palcos de Porto Alegre”. Veio a pandemia, e sem eventos presenciais entrei pra Faculdade de Jornalismo e paralelo a isso continuei estudando edição de imagens, produção cultural, marketing digital, gestão de tráfego e obviamente nunca deixando os estudos da área de TI de lado. Em 2023 fui finalista do Prêmio Profissionais da Música 7ª Edição na categoria "Convergência" "Canais Digitais de Divulgação da Música". Atualmente trabalho com Gestão de Tráfego Pago além de fazer a co-produção do Podcast Entrevista de Atitude.